Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Presidente da Femama debate acesso a diagnóstico em Fórum em SP

 

Presidente da Femama debate acesso a diagnóstico em Fórum em SP

 

30/04/2010
A presidente da Femama, Dra. Maira Caleffi, será uma das debatedoras convidadas para o I Fórum de Discussão de Políticas Públicas em Oncologia que acontecerá no dia 27 de maio na cidade de São Paulo. O evento, promovido pelo Instituto Oncoguia, reunirá os principais especialistas e representantes da área do câncer do Brasil com a finalidade de discutir o “Câncer como um problema de Saúde Pública e de todos nós”.

Com a presença do Instituto Nacional do Câncer e Ministério da Saúde serão abordadas as atuais políticas públicas de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer e o real custo do tratamento do câncer e suas implicações no orçamento da saúde. Temas urgentes como a questão do acesso a um diagnóstico precoce e de qualidade e a um tratamento integral também serão amplamente discutidos, além de educação e comunicação como um ponto fundamental em direção aos melhores resultados e efetiva participação da comunidade.

A Dra. Maira será debatedora no painel “Acesso ao Diagnóstico: discutindo os problemas reais para garantir um diagnóstico precoce, exato e de qualidade”. O Fórum será aberto às 8h e vai até às 17h30 no CIEE. Entre os públicos-alvo estão ONGs, associações de pacientes, profissionais de saúde, e gestores públicos e privados da área de saúde.

Informações e inscrições: www.oncoguia.org.br ou (11) 3053 6917.

Compartilhe:

Mais notícias