Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > APPO comemora seus 25 anos com ação social

 

APPO comemora seus 25 anos com ação social

 

Imagem: APPO/Divulgação

Imagem: APPO/Divulgação

31/07/2017

Está tudo pronto para a Comemoração dos 25 anos da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), ONG associada à FEMAMA em Petrópolis (RJ). O evento, que será realizado no sábado, dia 05 de agosto, a partir das 09h, na Praça da Liberdade, contará com ações sociais, apresentação de músicos de Petrópolis, diversas atrações e, como não poderia deixar de ser, um grande bolo celebrando a data.

“Esses 25 anos foram de muitas lutas, mas também, de muitas vitórias. Conseguimos realizar muitos sonhos, a Casa de Apoio aos pacientes é um deles. Assim, podemos levar aos pacientes uma melhor qualidade de vida e possibilitar que tenham direito a um tratamento com dignidade”, afirma Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

A ação tem como meta mostrar a todos os apoiadores da instituição que ao longo desses 25 anos de trabalho, a APPO cresceu, e cresce, a cada dia, com a mesma garra e força dos fundadores em busca de melhorias na qualidade de vida do paciente acometido pelo câncer.

A APPO é reconhecida como uma entidade de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, já tendo recebido monções honrosas da Câmara Municipal de Petrópolis e a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ao longo desses 25 anos, a associação vem promovendo eventos e campanhas de conscientização junto aos pacientes e a sociedade na prevenção do câncer, na importância da detecção precoce e como proceder na procura de atendimento para o tratamento.

Atualmente são realizados cerca de 500 atendimentos por mês a pacientes do Estado do Rio de Janeiro que buscam tratamento em Petrópolis. Para prestar um auxílio melhor durante o tratamento destes pacientes, em 2014 foi inaugurada a Casa de Apoio. Desde então a APPO oferece aos pacientes provenientes de Petrópolis e Região, conforto, segurança, alimentação adequada, socialização, aulas de dança, lazer e direito a acompanhante durante a semana.

“O trabalho realizado pela APPO é de grande valor para o paciente oncológico, pois conseguimos ajudá-lo com cesta de alimentos, medicamentos de segunda linha e fazer contato com o governo municipal e estadual proporcionando agendamento de exames, cirurgias e tornando assim, agilidade no atendimento e ajudando a ter um diagnostico precoce”, conta a presidente.

Ao todo, serão cinco barracas onde serão realizados atendimentos de aferição de pressão e glicose, encaminhamento para audiometria, recolhimento de doações de alimentos, apresentação e consulta com a Equipe Técnica da APPO (Nutricionista, Fonoaudióloga, Psicóloga e Assistente Social), corte gratuito e recolhimento de cabelos para elaboração de perucas, automaquiagem, limpeza de pele, Reiki e massagem. O evento conta ainda com um palco onde serão realizadas apresentações de dança e de músicos da cidade.

O Centro de Terapia Oncológica – CTO, a RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, Secretaria de Saúde, Pontual Farmacêutica e a OAB, estarão presentes dando informações e orientações a população. O evento conta ainda com a participação do Blog “Viver eu Quero”, Theobald Filmes, Ézio Philot Fotografia e Cabine de Fotos.

25 ANOS APPO

Data
: domingo, 06 de agosto de 2017
Horário: das 09h às 20h
Local: Praça da Liberdade

Programação do Palco:
9h30 Apresentação Biodanza
11h – Banda Marcial Wolney Aguiar
13h – Coral Pró Tempore
15h – Grupo Taruíra
17h – Coral Dó Ré Mi
18h – Apresentação dança salão e dança do Ventre
19h – Show de encerramento com a Banda Tokaia


Com informações de assessoria, 28/07/2017


Compartilhe:

Notícias relacionadas