Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA e associadas solicitam criação de Comissões Especiais de Oncologia nos estados

 

FEMAMA e associadas solicitam criação de Comissões Especiais de Oncologia nos estados

 

Ilustração: FEMAMA

Ilustração: FEMAMA

22/08/2017

A FEMAMA elaborou um requerimento padrão para que suas associadas possam solicitar e protocolar nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores a criação de uma comissão ou subcomissão especial de oncologia. Essa estrutura contribuirá para que um grupo de deputados ou vereadores dedique sua atenção para a oncologia, buscando sanar dificuldades que comprometam agilidade e qualidade do diagnóstico e tratamento do câncer, por exemplo.

De acordo com o Assessor de Relações Governamentais da FEMAMA, Thiago Turbay, “é necessário que se crie um espaço institucionalizado de discussão das pautas da oncologia”. Cada casa legislativa possui um regimento específico e cada uma discute de que forma delibera sobre os temas, contudo a importância da subcomissão, ou comissão especial, está na necessidade de direcionar as pautas no que se refere ao tratamento do câncer de mama.

Na ocasião da I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-damas, que aconteceu no dia 10 de agosto, em São Paulo, também se falou sobre a importância das subcomissões de oncologia.

Monitoramento
A equipe de projetos da FEMAMA tem realizado reuniões mensais de acompanhamento, monitoramento e planejamento com as ONGs associadas que realizaram o Ciclo de Debates sobre Câncer de Mama para Parlamentares e Audiências Públicas nas assembleias legislativas, acompanhando, inclusive, a pauta da criação da subcomissão de oncologia.


Compartilhe:

Notícias relacionadas