Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Representante da FEMAMA no CNS propõe criação de grupo de trabalho de oncologia

 

Representante da FEMAMA no CNS propõe criação de grupo de trabalho de oncologia

 

Logo: CNS/Reprodução

Logo: CNS/Reprodução

21/08/2017

Na última reunião da Comissão Intersetorial de Atenção à Saúde das Pessoas com Patologias (CIASPP) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada nos dias 11 e 12 de julho, em Brasília, a conselheira representante da FEMAMA, Carolina Abad, propôs a criação de um espaço específico para discussão das pautas referentes à oncologia.

Carolina, que também é vice-coordenadora da Comissão, sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho que incorporará as demandas referentes a esta patologia na comissão, entre eles a prestação de serviços e a oferta de medicamentos disponibilizados pelo SUS. O GT já foi criado e está em processo de criação de um plano de trabalho.

Nesta reunião também, por iniciativa da representante da FEMAMA, uma discussão sobre medicamentos biossimilares, biológicos e intercambiáveis foi promovida. Os conselheiros participantes desta comissão deliberaram sobre a importância da discussão sobre os marcos e vácuos regulatórios e da aprovação de medicamentos pela ANVISA e as recomendações da OMS e FDA, agência reguladora de medicamentos norte-americana. Está sendo discutida a criação de uma Câmara Técnica para discutir este tema de forma mais global, para fundamentar a posição da CIASPP.


Compartilhe:

Notícias relacionadas