Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Música Oficial do Outubro Rosa da APPO é lançada com Iluminação da Sede da Prefeitura

 

Música Oficial do Outubro Rosa da APPO é lançada com Iluminação da Sede da Prefeitura

 

Foto: Assessoria APPO

Foto: Assessoria APPO

05/10/2017

“Sua Vida em Suas Mãos” foi escrita pelos G.R.B.C. Guerreiros da Vinte


A Música Oficial da Campanha do Outubro Rosa da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), ONG associada à FEMAMA em Petrópolis (RJ), deste ano vem em ritmo de Samba, trazendo a luta pela conscientização da detecção precoce do câncer de mama de uma forma alegre para os petropolitanos. O lançamento será feito junto com a iluminação da sede da Prefeitura Municipal, Palácio Sérgio Fadel, nesta quinta-feira, dia 05 de outubro, às 19h.

De acordo com Juari Xavier, presidente do G.R.B.C. Guerreiros da Vinte, ao conhecer a APPO e o trabalho realizado por ela, essa foi a forma escolhida para presentear a associação. E quando questionado sobre a Caminhada do Outubro Rosa: “Petrópolis vai se tornar um mar de rosas. Vamos estar falando da mulher e para a mulher, para ela se conscientizar, sobre a importância do autoexame, 95% do câncer de mama, se detectado no início tem chance de ser curado”, alerta Juari.

“Sua Vida em Suas Mãos”, foi composto por Nina Xavier e Lúcia Nem. Robson Axé, intérprete, que já participou de diversos grupos, escolas e blocos carnavalescos na cidade, pela primeira vez participa de uma ação social de grande porte como o Outubro Rosa. “Não tem como dimensionar a emoção e a alegria de estar fazendo esse trabalho. Os Guerreiros da Vinte estão engajados nessa campanha e estamos aí: vamos à prevenção! As mulheres vão se tocar para prevenir o câncer de mama! É a primeira vez que vou cantar um samba escrito pela Nina, esposa do presidente e pela Lúcia, minha esposa, e isso é muito gratificante“, conta.

E pra quem convive diariamente na Casa de Apoio da APPO, a escolha pelo tema da Campanha do Outubro Rosa não poderia ser melhor. “O samba é a cara da gente, aqui é a uma casa de alegria. Embora eu tenha enfrentado um tratamento difícil, duro, todas nós somos Vitoriosas e assim também é uma forma de chamar a atenção para a prevenção. Quando as pessoas aprenderem a cantar, que prestarem atenção na letra, vão ser tocadas e vão pensar: olha, façam o autoexame, se cuidem”, afirma a Vitoriosa Vanda Pereira.

E ela ainda completa: “O samba tem tudo a ver e a letra é maravilhosa. Mulher guerreira e vitoriosa? Sou eu! A APPO vai tocar o seu coração? Já tocou desde sempre”. Para Juari, a Campanha do Outubro Rosa será apenas o início de uma longa relação de amizade e carinho pela APPO. “Será uma overdose de emoção. Estamos contando os segundos, vamos participar, vamos com tudo! Essa é uma união eterna”, finaliza o presidente do G.R.B.C. Guerreiros da Vinte.

Dentre os grandes eventos que serão realizados dentro da campanha deste ano, na primeira semana, no dia 06 de outubro, sexta-feira, às 20h, será realizado o Jantar Beneficente “Outubro Rosa”, na Maison Magamez, com um cardápio selecionado especialmente para o evento. No domingo, dia 15 de outubro, às 20h, no Theatro D. Pedro, será realizada a apresentação “Vida em Toque” com a atriz Christiane Carvalho e direção de Fábio Branco. No sábado, dia 21, é a vez do “APPO em Ação” - Comemorando os seus 25 anos, às partir das 10h na Praça da Liberdade, com ações social, diversas atrações, apresentações de dança e shows.

No dia 28 de outubro, sábado, às 15h, é o momento mais esperado. A tradicional caminhada que encerra a campanha do Outubro Rosa em Petrópolis, que este ano traz a música tema composta pelo GRBC Guerreiros da Vinte, vai sair da Catedral São Pedro de Alcântara e percorrer as principais ruas do centro da cidade, seguindo em direção ao Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura Municipal. A meta é colorir de rosa todas as ruas por onde passar, chamando a atenção e alertando para a importância da detecção precoce do câncer de mama, tanto para o tratamento, quanto para o aumento da possibilidade de cura.

“Sua Vida em Suas Mãos”
Presidente GRBC Guerreiros da Vinte: Juari Xavier
Compositores: Nina Xavier e Lúcia Nem
Intérprete: Robson Axé

É hora de usar a consciência
E fazer a diferença
Pra viver a vida em alto astral
A mamografia e o autoexame
São formas de acabar com este mal

Mulher guerreira Vitoriosa
A sua vida está em suas mãos
Pra ter saúde, alegria, prazer de viver
Basta se ligar na prevenção

Outubro Rosa está no ar
É prevenir pra não remediar
Na Caminhada uma overdose de emoção
APPO vai tocar seu coração


Compartilhe:

Notícias relacionadas