Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA participa de reunião da cúpula de líderes de câncer do UICC

 

FEMAMA participa de reunião da cúpula de líderes de câncer do UICC

 

Foto: UICC/Reprodução

Foto: UICC/Reprodução

14/11/2017

A Cúpula dos Líderes do Câncer Mundial 2017 (2017 World Cancer Leaders' Summit) está acontecendo até 15 de novembro na capital do México, Cidade do México. A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA e membro do Board da União Internacional de Controle do Câncer (UICC), está presente juntamente com outros líderes globais de combate ao câncer. O encontro está sendo sediado juntamente com a Secretaria de Saúde do México e Instituto Nacional do Câncer do México (INCan).

A agenda do evento se baseia no perfil global sem precedentes que o câncer e outras doenças não transmissíveis desfrutam hoje, além da recente adoção da resolução de câncer na Assembleia Mundial da Saúde da ONU de 2017.

Dos quatro bilhões de pessoas que vivem hoje em cidades, poucos deles têm acesso a tratamento de câncer de alta qualidade fora dos países de alta renda. As áreas urbanas, portanto, apresentam uma oportunidade crítica para alcançar a maioria das pessoas com infraestrutura de tratamento do câncer.

Através do seu tema "Cidades que dirigem a mudança", a Cúpula envolve Chefes de Estado, Ministros da Saúde, líderes de cidades e da indústria, primeiras-damas, executivos das organizações de membros da UICC e muitos outros atores influentes da comunidade de liderança em câncer e saúde sobre como se aliar coletivamente e apoiar as cidades na tradução dos compromissos globais em prevenção e cuidado do câncer na ação nacional até 2025.


Compartilhe:

Notícias relacionadas