Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > ACCBC/Hospital Dr. Hélio Angotti inaugura centro de referência para diagnóstico precoce do câncer de mama com Instituto Avon

 

ACCBC/Hospital Dr. Hélio Angotti inaugura centro de referência para diagnóstico precoce do câncer de mama com Instituto Avon

 

Hospital Hélio Angotti / Foto: Folha de Uberaba

Hospital Hélio Angotti / Foto: Folha de Uberaba

06/02/2018

O Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba (MG), controlado pela ACCBC - Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central, ONG associada à FEMAMA, inaugurará nesta sexta-feira, 09/02, um centro de referência para diagnóstico precoce de câncer de mama. A implantação do centro só foi possível com o investimento de R$ 2,5 milhões do parceiro Instituto Avon, instituição paulistana também associada à FEMAMA.

O novo espaço está localizado em frente ao prédio principal do Hospital, instalado em uma área total de 834,20 m², na qual serão desenvolvidas ações de forma integrada e complementar às atividades do Hospital. Com cerca de 1,6 milhões de habitantes, a região atendida pelo Hospital Dr. Hélio Anogtti soma uma população feminina, na faixa etária de 40 a 69 anos, de 278.145 mulheres, potenciais beneficiárias do novo Centro de Referência para diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com a implantação do Núcleo da Mulher a expectativa é aumentar a capacidade operacional de atendimentos da  região e priorizar o suporte às pacientes identificadas com lesões nas mamas nos estágios 4,5 e 6 e lesões palpáveis, bem como otimizar o diagnóstico e tratamento da doença. Caso haja necessidade, as biópsias poderão ser feitas no mesmo dia da realização dos exames de mamografia, se for necessário.

“O câncer é hoje um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Nas mulheres brasileiras, os tumores de mama são responsáveis pelo maior número de mortes por câncer. Esta obra vem ampliar a estrutura e a capacidade de atendimento do Hospital Dr. Hélio Angotti, que é a referência no tratamento oncológico para a região e aí está a importância desta inauguração. Estamos muito felizes com a confiança depositada em nossa instituição pelo Instituto Avon e queremos ampliar esta parceria”, assinala o médico oncologista e mastologista Délcio Scandiuzzi, presidente do Hélio Angotti.

“A inauguração do centro de referência para diagnóstico precoce do câncer de mama é mais um importante passo na missão de valorizar a vida da mulher. No Instituto Avon trabalhamos com o objetivo de estabelecer uma parceria com todas as mulheres, levando informação e conscientização sobre a doença, ajudando na identificação correta e precoce dos primeiros sintomas, bem como levando orientação e apoio, quando necessário, sobre a busca por ajuda médica e início dos tratamentos”, destaca Daniela Grelin, diretora do Instituto Avon.

A inauguração do espaço na sexta-feira (09/02) contará com uma equipe capacitada para realização de exames diagnósticos, melhorando a qualidade de vida e promovendo um aumento na sobrevida dos pacientes livre de doença.

Com informações de Hospital Dr. Hélio Angotti e Instituto Avon, 05/02/2018


Compartilhe:

Notícias relacionadas