Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Presidente do Instituto HUMSOL se reúne com lideranças femininas estrangeiras nos EUA

 

Presidente do Instituto HUMSOL se reúne com lideranças femininas estrangeiras nos EUA

 

Foto: Tania Gomez/HUMSOL

Foto: Tania Gomez/HUMSOL

07/02/2018

Nova York e Washington, nos Estados Unidos, lideranças femininas do Brasil e dos Estados Unidos se encontraram para discutir maneiras de colaboração nas áreas de saúde (consciência e prevenção do câncer) e da paz. A vice-presidente da FEMAMA e presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Instituto HUMSOL), ONG associada em Curitiba (PR), Tania Gomez, reuniu-se com Alexa Ward, vice-presidente da Federação das Mulheres para a Paz Mundial na América Latina e Angelika Selle, presidente da Federação das Mulheres para a Paz Mundial (WFWP-USA). Os encontros aconteceram no dia 2 de Fevereiro de 2018.

Na ocasião, Tania apresentou o projeto Chaveiro da Vida, que foi premiado e reconhecido em Varsóvia, na Polônia, por sua criatividade na capacitação de indivíduos, especialmente mulheres, na prevenção e diagnóstico precoce de câncer.

Alexa explicou a missão da WFWP, com escritórios e projetos ativos em mais de 100 países. A sede internacional da organização está localizada em Tóquio e a instituição patrocina e participa de dezenas de eventos realizados nas Organizações das Nações Unidas (ONU) todo ano. Centenas de mulheres de todo o mundo se reúnem na cidade de Nova York com o propósito de compartilhar experiências de empoderamento pessoal. “A WFWP é única na medida em que proporcionamos a oportunidade de servir os outros em um contexto familiar, porque somos de uma família”, disse Angelika, presidente da WFWP.

Tania, Alexa e Angelika concordaram em formar uma parceria entre as organizações para o benefício das mulheres e suas famílias em todo o mundo.

  • Foto: Tania Gomez/HUMSOL
  • Foto: Tania Gomez/HUMSOL

 


Compartilhe:

Notícias relacionadas