Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA acompanha encontro latino-americano do projeto C/Can 2025

 

FEMAMA acompanha encontro latino-americano do projeto C/Can 2025

 

Maria Caleffi, presidente da FEMAMA e Melissa Rendler-Garcia, Diretora de Operações Regionais do CCan 2025UICC para a America Latina

Maria Caleffi, presidente da FEMAMA e Melissa Rendler-Garcia, Diretora de Operações Regionais do CCan 2025UICC para a America Latina

18/04/2018

A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, está presente na C/Can 2025 Latin America Regional Meeting, evento realizado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), da qual é membro do Conselho Diretivo. O evento acontece em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 18 e 19 de abril e é organizado em parceria com o governo da República Oriental do Uruguai e do Município de Montevidéu. A presidente do UICC, SAR Princesa Dina Mired e o presidente do Uruguai, Tabaré Vasquez, foram os anfitriões do encontro.

O primeiro encontro regional latino-americano do projeto C/Can 2025 traz especialistas em finanças de saúde da América Latina e do mundo, bem como os líderes do projeto C/Can 2025 das cidades de Cali (Colômbia) e Assunção (Paraguai), com o intuito de impulsionar soluções de financiamento para tratamento do câncer na região.

Ao longo de um dia e meio, membros do governo, líderes da sociedade civil, peritos em finanças da saúde, investidores, economistas de bancos de desenvolvimento, instituições do setor privado e de ensino, estão envolvidos num painel com discussões sobre oportunidades para aproveitar novas formas de financiamento para o tratamento do câncer.

Os delegados também estarão presentes em workshops focados na construção de soluções de financiamento sustentáveis para as prioridades no tratamento do câncer em Cali e Assunção, conforme previamente diagnosticados no processo de candidatura das cidades na iniciativa C/Can 2025.

Esta reunião de alto nível está sendo liderada pelo C/Can 2025 City Health Financing Lab, uma nova iniciativa do projeto C/Can 2025 que apoiará cidades em países de baixa e média renda com consultoria para acessar novas e soluções inovadoras de financiamento para o câncer. Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é uma das candidatas ao projeto.


Compartilhe:

Notícias relacionadas