Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > AMO recebe primeiro workshop de reiki de Sergipe

 

AMO recebe primeiro workshop de reiki de Sergipe

 

Fonte: AMO/Divulgação

Fonte: AMO/Divulgação

08/05/2018

A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), ONG associada à FEMAMA em Aracajú (SE), receberá no próximo dia 18 de maio, a partir das 14h, o 1º Workshop de Reiki de Sergipe com o tema "O Toque com Amor". O evento contará com palestras, mindfulness (técnica de respiração para consciência e atenção plena), danças circulares, aplicação de reiki e certificado de participação. Para ter acesso ao workshop, o interessado deve efetuar inscrição antecipadamente e doar dois quilos de alimentos não perecíveis para a Associação.

Além de uma programação cuidadosamente pensada, o workshop será bastante oportuno para apresentar à sociedade sergipana 13 novos mestres reikianos recentemente graduados com a formação completa de Mestrado em Reiki. De acordo com a mestre reikiana Lenilza Andrade, o Mestrado é o último degrau da formação completa que tem duração média de dois a três anos, que está dividida em teoria e prática e que possui três módulos, sendo que o último é composto por dois níveis que habilitam primeiramente o terapeuta a ser mestre de si mesmo e, em seguida, a iniciar outras pessoas na energia do Reiki.

“Para se tornar mestre em Reiki é necessário um tempo de preparação e algumas habilidades. O módulo do mestrado é breve, mas a preparação é longa. Em regra, o reikiano deve ser coerente, ter seus conflitos internos resolvidos e buscar vivenciar boas experiências de vida com profundo conhecimento do ser humano como um todo. Em razão de tudo isso, este workshop é uma grande realização porque apresentará pessoas habilitadas a exercer o verdadeiro papel reikiano”, acredita Lenilza, realizadora do evento, que tem quase 20 anos de experiências com reiki.

A energia de cura

Segundo a Ciência Oriental, o Reiki é conhecido como uma energia inteligente de cura pela imposição das mãos que penetra no corpo do receptor por meio dos meridianos energéticos e dos chacras e que se dirige até a causa ou a origem dos desequilíbrios do corpo físico, emocional, mental e espiritual com o objetivo de promover, harmonizar, repor e recuperar a saúde, transformando as energias nocivas em benéficas e limpas.

Não à toa, o Reiki está conquistando cada vez mais gente. Seu método da Medicina Vibracional e da Medicina Complementar já foi inserido no contexto das práticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, da Organização nas Nações Unidas. No Brasil, o Reiki é reconhecido como prática profissional pelo Ministério do Trabalho e foi recentemente incorporado na lista do Ministério da Saúde para terapias alternativas oferecidas pelo SUS nos hospitais públicos.

Benefícios e vantagens

Para as instituições brasileiras de pesquisa e difusão do Reiki, inúmeros são os benefícios e vantagens da sua energia. Por ser uma técnica simples e prática, o reiki está à disposição do usuário 24 horas por dia só com o toque das mãos e independe da situação, do local e de quem o pratica; pode ser aplicado a distância, num processo que se assemelha ao da emissão de ondas radiofônicas.

Ele é holístico, porque age na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual; não tem conotação religiosa nem credos; não é um método polarizado, por isso é seguro e não apresenta riscos; libera as tensões, intensifica as habilidades do corpo, possibilita ultrapassar dores do passado, melhora o sistema imunológico e equilibra os sete principais chacras (centros energéticos) localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

Sobre a mestre em Reiki

Lenilza Andrade Santos é Administradora e especialista em Administração Hospitalar e em Administração de Recursos Humanos. Tem formação em Programação Neurolinguística e em Coach. É terapeuta holística e Mestre Reikiana pelo Centro de Terapia Holística de Pesquisa e Difusão do Reiki - ALEPH desde o ano 2000.

Serviço

O QUÊ: 1º Workshop de Reiki de Sergipe
QUANDO: Dia 18 de maio, às 14h
ONDE: Sede Institucional da AMO - Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia
Inscrições pelo telefone (79) 99948.7713 - Vagas Limitadas.


Compartilhe:

Notícias relacionadas