Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Audiência com a Defensoria Pública da União

 

Audiência com a Defensoria Pública da União

 

16/08/2011

No dia 17 de agosto de 2011, integrantes da diretoria da Federação participaram de uma audiência com o defensor público-geral federal em exercício, Afonso Prado. Entre outras ideias, houve a proposta da criação de uma cartilha relacionada ao tema saúde, que trará à população orientações de acesso à Justiça. Foi discutida também a realização de atividades e capacitação para o atendimento a portadores da doença.

Afonso do Prado aproveitou a oportunidade para explicar às presentes o funcionamento da Defensoria Pública da União (DPU) e o histórico da Instituição na defesa de pessoas com câncer. Para ele, a relação da DPU com os movimentos sociais é muito positiva para aperfeiçoar o atendimento à população carente. "Um dos caminhos é avançar no diálogo com movimentos e organizações que se identificam com as demandas de nossos assistidos", destacou.

"Foi uma reunião muito válida, pois o defensor se colocou à disposição e sugeriu que a nossa entidade capacite os seus colegas da Defensoria sobre o câncer de mama, assim como eles se mostraram dispostos a capacitar nossas associadas sobre o trabalho que realizam, que prevê a defesa do cidadão", observou Rosa Rutta.

 


Compartilhe:

Mais notícias