Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Vem aí o Outubro Rosa Femama 2011!

 

Vem aí o Outubro Rosa Femama 2011!

 

Cristo Redentor

Cristo Redentor

30/09/2011

No dia 4 de outubro, a Femama realiza o lançamento nacional do Outubro Rosa 2011 em coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença da Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama, que apresentará o cenário atual da problemática do câncer de mama no Brasil e as ações globais e locais das 51 associadas da federação. Também estarão presentes, Leoni Margarida Simm, vitoriosa e representante da Femama como Embaixadora Global do Cancer pela American Cancer Society na ONU; Dr. Ricardo Caponero, Presidente do Conselho Técnico-Científico da Femama e a atriz Luiza Tomé, como madrinha da Femama nesta edição do movimento.

O Outubro Rosa prevê diversas atividades ao longo de todo mês, em várias cidades do país, onde destaca-se a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa. A Femama, com apoio da Clinique, iluminará o Cristo Redentor, na capital fluminense, na noite do dia 4 de outubro. Também ganharão a iluminação pink o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, e o Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.

As 51 associadas da Femama também estão preparando uma ampla agenda de atividades para o mês. Além das iluminações, estão previstas palestras, audiências públicas, ações comunitárias e caminhadas.


Este ano compreendem o Lançamento Nacional do Outubro Rosa 2011 as seguintes ações: 

Iluminação Santuário Nossa Senhora da Penha
Data: 04/10/2011
Horário: 17h

Iluminação Cristo Redentor
Data: 04/10/2011
Horário: 20h

Iluminação Palácio do Congresso Nacional
Data: 05/10/2011
Horário: 18h30


A campanha que será lançada é dirigida às mulheres e a todas as pessoas que convivem com elas. Aguardem!

 
Compartilhe:

Mais notícias