Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Balneário Camboriú entra no calendário nacional do Outubro Rosa

 

Balneário Camboriú entra no calendário nacional do Outubro Rosa

 

Cristo Luz

Cristo Luz

07/10/2011

Como parte da abertura nacional do Outubro Rosa o Complexo Turístico Cristo Luz recebeu na noite de 06 de Outubro de 2011, voluntários, participantes de associações e empresários. O evento contou com a presença da médica mastologista e presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), Doutora Maira Caleffi, que abordou aspectos do diagnóstico precoce, falando a respeito da relevância do movimento iniciado pela FEMAMA, no sentido de alerta para a comunidade e o poder público.

“Com o diagnóstico precoce temos quase 95% de chances de cura num tumor. As pessoas precisam se informar cada vez mais da importância deste exame, pois hoje 32 mulheres morrem por dia de câncer de mama no Brasil”, lembrou.

A Diretora Executiva do Itajaí Shopping, Susana Japur, destacou a alegria em compartilhar aquele momento com tantas pessoas e empresas que acreditam e apoiam atitudes em prol de toda uma comunidade. Na solenidade, pronunciaram-se também o prefeito em exercício, Cláudio Dalvesco, o Secretário Regional, Fabrício de Oliveira, e a diretora do Complexo Turístico Cristo Luz, Rosane Pretto.

Durante o evento, três senhoras deram seus depoimentos e emocionaram o público contando sobre como venceram a luta contra o câncer de mama.

Padre Pedro, da Paróquia São Sebastião, de Balneário Camboriú, concedeu a bênção final aos presentes, que se dirigiram em frente ao monumento Cristo Luz para observar a iluminação do monumento e os fogos de artifício.

 
Compartilhe:

Mais notícias