Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Especialista dos EUA qualifica a FEMAMA como opção para investimento social

 

Especialista dos EUA qualifica a FEMAMA como opção para investimento social

 

Susan Marx

Susan Marx

10/02/2012

A FEMAMA é uma opção qualificada para investimentos em responsabilidade social de empresas regionais e nacionais. A afirmação é da consultora norte-americana Susan Marx, especialista na captação de recursos para o terceiro setor nos EUA, em visita recente ao Brasil. Segundo ela, a FEMAMA defende uma causa nobre - o diagnóstico precoce do câncer de mama -, que influencia diretamente na qualidade de vida da mulher e de todos ao seu entorno. “O investimento representa mais do que apenas uma forma de visibilidade, mas um ganho econômico e social para o investidor, uma vez que seus próprios colaboradores e clientes podem se beneficiar pelas ações da instituição”, defende.

Susan, que esteve em Porto Alegre ao lado do marido, Philip Kivitz, consultor internacional para rastreamento mamográfico, realizou uma série de encontros com a equipe e a presidência da FEMAMA, com a proposta de ensinar novas técnicas de captação de recursos, identificar as potencialidades da Federação, indicar possíveis parceiros e estudar as semelhanças e diferenças do setor no Brasil e nos Estados Unidos. “A magnitude das ações desenvolvidas pelas instituições associadas à FEMAMA e sua enorme influência são impressionantes. Nos Estados Unidos, por exemplo, nós não temos uma lei que assegure a detecção precoce através da mamografia, entre outras ações de saúde no âmbito do SUS, como no do Brasil (a Lei 11.664/2008), apenas um dos muitos méritos da Federação”, declara Susan.

Formada em Direito na Universidade de Pensilvânia e membro do Board of Women in Development, Susan Marx fundou, em 1980, o S. T. Marx e Associados, que já arrecadou milhões de dólares para inúmeras instituições sem fins lucrativos, em benefício da arte, educação, saúde e o serviço social. “Eu tenho um enorme respeito pelas instituições com as quais trabalho e, em particular, com essas que conscientizam a população sobre questões tão importantes quanto o câncer de mama”, afirma.


Compartilhe:

Mais notícias