Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Semana Rosa & Azul apoiou a prevenção do câncer de mama em diversas cidades

 

Semana Rosa & Azul apoiou a prevenção do câncer de mama em diversas cidades

 

05/10/2012
Entre dos dias 22/10 e 26/10, foi realizada a terceira edição da Semana Rosa & Azul, iniciativa das companhias Azul e Trip em parceria com a FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, Embraer e ATR.  Foram realizadas palestras com informações sobre a detecção precoce do câncer de mama para as comunidades aeroportuárias e a todos que estiverem presentes em diversos aeroportos brasileiros, tais como: Curitiba, Brasília, Ipatinga, Vitória e Uberaba.


Para fortalecer a mensagem, muitos tripulantes de voo estavam trajados com uniformes cor-de-rosa durante toda a semana, em vários voos das duas companhias, reforçando a mensagem sobre importância da prevenção do Câncer de Mama. Além disso, speeches informativos sobre o auto-cuidado também foram feitos durantes os voos.


 "A Azul e a Trip se orgulham muito em poder promover esse tipo de mensagem, ajudando a levar informação e prevenção as mulheres brasileiras. Neste terceiro ano de promoção da causa, queremos alertar a população não apenas da necessidade de realizar esses exames, mas conscientizá-las a incorporarem à sua rotina esse cuidado', diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul Linhas Aéreas.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Estima-se que cerca de trinta mulheres morrem por dia devido à doença. Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado.


Segundo Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária da Femama - o autoexame é importante, mas não substitui a mamografia, nem o exame clínico feito por um profissional de saúde. ?No autoexame, normalmente a detecção de nódulos acontece quando estes já estão em estágio mais avançado, o que implica em tratamentos mais agressivos?, explica. ?O autocuidado é uma ideia mais ampla, que envolve o conhecimento do próprio corpo, a rotina anual de exames clínicos, além do conhecimento do histórico familiar?, complementa.



  • Aeroporto Uberaba
  • Aeroporto Uberaba

 


Compartilhe:

Mais notícias