Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Qual o resultado do Outubro Rosa em números?

 

Qual o resultado do Outubro Rosa em números?

 

Outubro Rosa 2012

Outubro Rosa 2012

09/11/2012
O Outubro Rosa, movimento de abrangência mundial, foi marcado neste ano por diversas ações relacionadas ao câncer de mama. Nesta edição, as Associadas da Femama realizaram inúmeras atividades, as quais ajudaram milhares de mulheres por todo o país.

Como exemplo, a Alicc, de Limeira, São Paulo, realizou 33 palestras de conscientização e ajuda sobre o câncer de mama, além de 1000 mamografias.

Já em Santa Catarina, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, realizou 357 mamografias e outros 197 encaminhamentos de mamografia.

 Ainda na região sul, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul também teve papel muito importante. Foram 173 mamografias, nove palestras para as mulheres da região, além de 48 ecografias mamárias e 402 exames preventivos contra o câncer do colo de útero.

No norte do país, o Grupo Despertar realizou diversas ações, totalizando 35. As palestras atingiram 6.500 pessoas. Eles também conseguiram arrecadar verba com a venda de camisetas - tudo isto com a ajuda de 36 pessoas.

O Instituto HUMSOL, realizou 25 palestras, as quais alcançaram, no total, mais de 5.000 participantes. Além disso, eles capacitaram professores de escolas municipais para serem multiplicadores das informações no Outubro Rosa. Felizmente, neste mês, o aumento das mamografias e consultas foi de 50%.

Além de todas estas ações e resultados, o Outubro Rosa também foi composto pela distribuição de material como folders, cartazes, informativos, etc. As associadas organizaram caminhadas, falshmobs, ações em redes sociais e muito mais.

Este retorno é apenas uma parte do que foi feito este ano. Parabéns a todos os envolvidos. 2013 será ainda melhor!


Compartilhe:

Mais notícias