Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Eleição Conselho Nacional de Saúde

 

Eleição Conselho Nacional de Saúde

 

03/12/2012

A FEMAMA foi eleita a participar do Conselho Nacional de Saúde (CNS) ocupando uma das vagas destinada para a representação de entidades ligadas a grupos representantes de usuários. A eleição, que definiu os conselheiros para o triênio 2012-2015, se deu em 27 de novembro em Brasília e a posse ocorrerá em 13 de dezembro.

Para a vice-presidente da FEMAMA, Valéria Mendonça, “esta á uma grande vitória para a instituição porque consolidaremos o movimento social, com espaço para pautar a saúde da mulher e em especial a saúde da mama. Participar do CNS será importante para interagir com outros movimentos que atuam na área da saúde e exercer o controle social com acesso a todas as informações disponíveis pelo Conselho”, comenta. Para a Femama é de fundamental importância ocupar este espaço de discussão e deliberação de melhorias para o sistema de saúde brasileiro e ser reconhecida como representante legítima dos pacientes de câncer de mama.

Desde 2006, a FEMAMA vem trabalhando com o tema e batalhando por melhorias no tratamento e prevenção do câncer de mama. Uma das vitórias comemoradas pela instituição este ano é a Lei 12.732, sancionada em 22 de novembro, que determina o prazo de 60 dias para o início do tratamento do câncer. A FEMAMA esteve no Plenário do Senado Federal à frente da mobilização de pacientes oncológicos organizados em favor da aprovação do Projeto que originou esta Lei.

  

 


Compartilhe:

Mais notícias