Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Parceria IMAMA e Secretaria Estadual de Saúde

 

Parceria IMAMA e Secretaria Estadual de Saúde

 

Secretria de Sade_Arita_Bergmann_foto_estdio_jorge_scherer

Secretária de Saúde_Arita_Bergmann_foto_estúdio_jorge_scherer

08/07/2010
08/07/2010 - Estado fará parceria com o Mamamóvel

O Governo do Estado vai contratar o Mamamóvel para atender mulheres que moram em cidades onde não há o equipamento ou o número de mamografias disponíveis pelo SUS é reduzido. A parceria foi anunciada hoje (8 de julho) pela secretária da Saúde Arita Bergmann, durante evento o Imama (instituto da Mama do Rio Grande do Sul), que lançou a 7ª Caminhada das Vitoriosas, marcada para 18 de julho. Na ocasião, Arita representou a governadora Yeda Crusius:
- A iniciativa vai garantir o direito à mamografia às mulheres que tem acesso dificultado ao posto de saúde ou ao serviço especializado. Minha presença aqui foi para prestigiar o lançamento da Semana e reafirmar a confiança que depositamos no apoio do terceiro setor.
A presidente do IMAMA Maira Caleffi foi surpreendida pelo anúncio comentou:
- Há três anos lutamos por essa parceria, para vencermos a burocracia e levar o Mamamóvel ao maior número possível de municípios.
O Mamamóvel é um caminhão que percorre os municípios gaúchos equipado com mamógrafo, processador de exames e consultório. O veículo foi aprovado pela Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia para receber o certificado de qualidade da instituição. O documento atesta a eficácia do equipamento utilizado pelo Imama. fundamental para que seja possível alcançar bons resultados com o exame.
Dentre as ações do Mamamóvel, além dos exames de mamografia e palpação, destacam-se oficinas de conscientização sobre a saúde da mama e autocuidado.
Fonte: http://www.saude.rs.gov.br/wsa/portal/index.jsp?menu=noticias&cod=12590


Compartilhe:

Mais notícias