Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA presente no UICC World Cancer Congress 2010

 

FEMAMA presente no UICC World Cancer Congress 2010

 

IMG_9175

IMG_9175

19/08/2010
Dra. Maira Caleffi participou ontem da Leaders' Summit (Cúpula de Lideranças) que tem por objetivos: Alertar pessoas com potencial para promover mudanças sobre a epidemia global de câncer, para que busquem tornar a questão do câncer uma prioridade global em saúde.

  • Facilitar a troca de idéias e maneiras inovadoras de reverter a epidemia global de câncer e assegurar a sustentabilidade das soluções.
  • Definir mensagens persuasivas, adaptáveis aos diferentes contextos e capazes de impulsionar o apelo global para ação sobre o câncer.
  • Criar uma força global que possa estimular os políticos e formuladores de políticas a atuarem sobre este desastre iminente e salvarem milhões de vidas.
  • A importância desta cúpula pode ser medida pelas próprias palavras da representatnte da FEMAMA:

"Bom dia/Boa noite!
Estou em Shenzen, China, onde acabo de apresentar uma das palestras (12 min) mais importantes da minha vida no World Cancer Leaders' Summit, promovido pela União Internacional de Controle do Cancer (UICC), World Economic Forum, World Health Organization, Livestrong and American Cancer Society.
Histórico mesmo! 130 lideres do mundo inteiro. Quatro palestrantes: Jordânia, EUA, UK e Brasil - melhores práticas mundiais de cancer control.
Entrem no site (www.uicc.org) para ver o contexto pois todas as discussões tem por objetivo o impacto potencial da reunião das Nações Unidas em Doenças Não Comunicáveis, onde o câncer se inclui, em Setembro de 2011.
Os líderes de controle do câncer mundiais, onde estou incluída, estão discutindo por 2 dias como aumentar a atenção e o suporte a iniciativas globais no controle do câncer global, que vai triplicar o número de casos até 2020, dos quais 60% acontecerão em países em desenvolvimento.
O que está sendo discutido aqui nessa reunião é como nós vamos colocar câncer no millenium goals, e porque ainda não está; como vamos passar a importância das Doenças Não Comunicáveis (NCD) para os governos; do que eles têm medo para não aceitar que são responsáveis por 60% das mortes.

Teremos muito trabalho pela frente. É MUITO importante esse comprometimento de TODOS vocês! Deixo a frase final da minha apresentação que já foi citada várias vezes.
Abraço,
Maira.
"A Justiça só será alcançada quando aqueles que não são injustiçados se sentirem tão indignados quanto aqueles que são." Thucydides (465-395 a.C.)"


  • _MG_9405
  • _MG_0053
  • _MG_9510

 


Compartilhe:

Mais notícias