Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Femama participa de call para discutir atividades da UICC na América Latina

 

Femama participa de call para discutir atividades da UICC na América Latina

 

Dra. Maira

Dra. Maira

23/07/2013

Nesta segunda-feira, 22 de julho, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) participou, juntamente com representantes de diversos países, de call para discussão de atividades da União Internacional de Combate ao Câncer (UICC) na América Latina. A reunião foi mediada pela presidente da Femama, Dra. Maira Caleffi.

Entre algumas das atividades previstas, está um meeting que deve ocorrer em Buenos Aires (Argentina) entre os dias 22 e 24 de outubro. As discussões serão a respeito dos dados epidemiológicos sobre câncer na América Latina. Já entre os dias 3 e 6 de novembro, ocorrerá em Lima (Peru) o V Congresso Internacional de Controle do Câncer em que se objetiva a discussão de tópicos relevantes sobre a doença. O tumor maligno que mais tem matado mulheres latino-americanas é o de mama, seguido do de colo de útero. Já entre os homens, os cânceres mais letais tem sido os de próstata, pulmão e estômago.

A sede da UICC localiza-se na cidade de Genebra (Suíça) e tem como uma de suas várias associadas ao redor do mundo a Femama. Seu trabalho consiste em discutir a qualidade dos registros sobre câncer e analisar a situação dos mesmos. Um de seus objetivos também é o de torna-los material para grupo de pacientes que fazem advocacy na parte de câncer.



Compartilhe:

Mais notícias