Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > PARTICIPE AQUI DA CONSULTA PÚBLICA PARA INCORPORAÇÃO NO SUS DO MEDICAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO EVEROLIMO PARA O TRATAMENTO DE CÂNCER

 

PARTICIPE AQUI DA CONSULTA PÚBLICA PARA INCORPORAÇÃO NO SUS DO MEDICAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO EVEROLIMO PARA O TRATAMENTO DE CÂNCER

 

06/09/2013
À População Brasileira!


Está aberta a Consulta Pública da CONITEC/SCTIE Nº 33/2013 - medicamento EVEROLIMO para Câncer de Mama avançado.

É muito importante a sua participação para assegurar às pacientes vivendo com câncer de mama avançado, o acesso a um tratamento inovador e único no SUS. Quanto mais contribuições, mais chances teremos de dar voz e vez às pacientes com doença avançada, hormônio-dependente, que tem urgência! O câncer não espera! O tempo corre contra!

O prazo para envio de contribuições é até o dia 16 de SETEMBRO de 2013.

Por favor, siga as orientações abaixo.
A Femama agradece o seu apoio, conto contigo!


Maira Caleffi
Presidente Femama



1º Passo:
Clique aqui para abrir uma nova janela da Consulta Pública


2º Passo:
Informar os dados de preenchimento obrigatório, conforme imagem abaixo:

3º Passo:
Selecione e copie todo o texto abaixo para colar no campo 13 - "Descrição da Contribuição", conforme abaixo:


Prezados Membros da CONITEC:
Há pouco tempo tomamos conhecimento da Consulta Pública da CONITEC sobre a incorporação do everolimus para câncer de mama avançado na pós-menopausa, que encontra-se aberta para contribuições.
Neste sentido gostaríamos de nos posicionar de forma positiva quanto a esta possibilidade única de termos uma inovadora terapia alvo molecular, oral, que demonstrou, através do Estudo Bolero 2, mais que o DOBRO de SOBREVIDA livre de progressão de uma doença tão devastadora como o câncer, com a grande vantagem de estender a terapia hormonal e o que todas as pacientes esperam: postergar ou não fazer a quimioterapia!
Este é um dos principais pontos desta incorporação: se for possível evitar ou postergar a quimioterapia!
Há mais de 15 anos esperamos alguma novidade para pacientes com tumores receptores hormonais positivos (RH+), que pudesse reverter à resistência hormonal e estender o seu ciclo de tratamento, pois depois que a hormonioterapia falha, precisávamos ir direto à quimioterapia, sem chance alguma para outra opção, o que é possível agora com everolimus. 
Sabemos que há uma transferência de tecnologia acontecendo, e que o preço deste produto deverá cair bastante, deixando o governo liderar esta frente. Assim acreditamos que há ainda mais um motivo para que esta incorporação seja feita.
As medicações orais também podem diminuir o uso dos serviços de Quimioterapia completamente lotados, sem os equipamentos de infusão necessários, gerando longas filas, longas horas de infusão, efeitos colaterais muito difíceis de manusear e causando um forte impacto econômico e social na vida destas pacientes! Além disso, com a nova ?Lei dos 60 dias?, precisamos ter a oportunidade de fazer com que esta seja cumprida e na atual situação, de superlotação dos serviços, precisamos de um tratamento oral, que possa ser feito em casa e principalmente, sem interferir na qualidade de vida das pacientes, já tão debilitadas.
Profissionais de saúde de nosso comitê nos orientaram com base científica para este posicionamento de acordo com o artigo listado abaixo:
Everolimus in Postmenopausal Hormone- Receptor?Positive Advanced Breast Cancer
Jose Baselga, M.D., Ph.D., Mario Campone, M.D., Ph.D.,Martine Piccart, M.D., Ph.D., Howard A. Burris III, M.D., Hope S. Rugo, M.D.,Tarek Sahmoud, M.D., Ph.D., Shinzaburo Noguchi, M.D., Michael Gnant, M.D.,Kathleen I. Pritchard, M.D., Fabienne Lebrun, M.D., J. Thaddeus Beck, M.D.,Yoshinori Ito, M.D., Denise Yardley, M.D., Ines Deleu, M.D.,Alejandra Perez, M.D., Thomas Bachelot, M.D., Ph.D., Luc Vittori, M.Sc.,Zhiying Xu, Ph.D., Pabak Mukhopadhyay, Ph.D., David Lebwohl, M.D.,and Gabriel N. Hortobagyi, M.D.


4º Passo:
a) Baixe Aqui o arquivo "Anexo Femama.zip" para seu computador.
b) Verifique na pasta Download o arquivo baixado.
c) Vá para o site "Consulta Pública" e clique no item 14 em "Selecionar Arquivo"
d) Abrirá uma janela do seu computador. Procure a pasta "Downloads"
e) Clique sobre o arquivo "referências bibliográficas" (no site da Consulta aparecerá ao lado do botão de "Selecionar Arquivo), conforme imagem:


5º Passo:
a) No item 15 "Deseja fazer outra contribuição?" Setar a opção "Não"
b) Para finalizar clicar no botão verde "Gravar".

A Femama agradece a sua participação.


Compartilhe:

Mais notícias