Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Femama participa de Congresso da SBOC em Brasília

 

Femama participa de Congresso da SBOC em Brasília

 

Voluntrias da Recomear no estande

Voluntárias da Recomeçar no estande

29/10/2013

Ocorrido em Brasília entre os dias 24 e 26 de outubro e tendo como organizadora a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), o XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica contou com ação promovida pela Femama dentro das comemorações do Outubro Rosa. Tratou-se de uma exposição que mostrou ao público presente a campanha #OTempoCorreContra, liderada nacionalmente pela Federação para reforçar a importância do cumprimento da Lei 12.732/12, sancionada em 23 de maio deste ano pela presidente Dilma Rousseff, e que estabelece em 60 dias o prazo máximo para início do tratamento oncológico no Sistema Único de Saúde. A ação teve como objetivo apresentar aos médicos e demais profissionais da saúde a importância da união de todos no combate ao câncer.

Durante o evento, os participantes também puderam conhecer o estande montado por voluntárias e ex-pacientes da Recomeçar – Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília, ONG associada à Femama.
Ainda, a presidente voluntária da Femama, Dra. Maira Caleffi realizou a palestra A Criação de uma rede de OSC’s em Câncer de Mama” durante o Fórum de Organizações da Sociedade Civil. “Esta palestra teve como objetivo mostrar toda a nossa experiência na formação de redes, como a Femama, para contribuir no fortalecimento e ampliação deste segmento. A seriedade e luta são alguns dos pilares importantes na formação dessas redes no combate ao câncer de mama”, afirmou Maira.


Compartilhe:

Mais notícias