Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Femama promove o II Encontro de Regionais para o fortalecimento de ONGs

 

Femama promove o II Encontro de Regionais para o fortalecimento de ONGs

 

Seung Lee fala sobre planejamento estratgico

Seung Lee fala sobre planejamento estratégico

28/11/2013
Brasília, novembro de 2013 – No dia 28 de novembro, a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – reuniu em Brasília (DF), sua rede de 53 ONGs associadas de todo o Brasil, com o objetivo de capacitar as instituições nas áreas de gestão, atuação em advocacy, mobilização social e saúde da mama. O objetivo do encontro foi determinar ações locais que se integrem ao planejamento estratégico da Federação e potencializar o trabalho dessas entidades em suas regiões, através de ações estruturadas.

“Nossa meta principal é prover as associadas com conhecimentos específicos que proporcionem o fortalecimento da Rede FEMAMA de forma regionalizada e adaptada às condições culturais de cada região e de infraestrutura de cada instituição” explica Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama e médica mastologista.

O evento, que acontece desde 2012, reúne instituições de 16 Estados e do Distrito Federal e promove o planejamento e organização de prioridades locais que resultem em acréscimo de conhecimentos específicos de ordem técnica, ou política, e ações efetivas de acompanhamento de políticas públicas para diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A capacitação é focada em fortalecer a Governança e os pilares estratégicos da FEMAMA, estes sendo Avanços Tecnológicos, Mobilização Social, Políticas Públicas, Acesso e Sustentabilidade.

A agenda desta edição passou pela apresentação de estratégias de gestão, um panorama sobre os avanços tecnológicos no tratamento e diagnóstico do câncer de mama e técnicas para promover a mobilização social a fim de ampliar o poder de engajamento das instituições.

“Este projeto é fundamental, pois influi diretamente na capacidade das associadas exercerem o controle social sobre as políticas públicas de atenção à saúde da mama” complementa Dra. Caleffi.

Temas abordados:

Planejamento Estratégico: Atuação regional para o desenvolvimento da FEMAMA
- Seung Lee, Symnetics Consultoria e Educação, Consultoria Voluntária da FEMAMA

Gestão Social – Estratégia para Gerar Resultados
- João Paulo Altenfelder, Sócio e Consultor da SEI Consultoria

Avanços Tecnológicos: Câncer de Mama- Paciente com Doença Hormônio Sensível
- Dr. Anderson Silvestrini, Médico Oncologista e Vice-Presidente do Conselho Técnico Científico da FEMAMA.

Mobilização Social: estratégias para o engajamento
- Carolina Andrade, Gerente para Inovação Social da ONG Social Good Brasil

Advocacy: Estratégias regionais para fortalecimento da FEMAMA
- Thiago Turbay , Assessor de Relações Governamentais FEMAMA

Compartilhe:

Mais notícias