Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Consulta Pública ANS

 

Consulta Pública ANS

 

20/04/2011
Prezadas associadas,

Boa tarde!

Em nossa rotina diária, nos deparamos com diversas situações, as quais compartilhamos com nossas associadas e parceiros, a fim de obtermos, se não um posicionamento unânime, ao menos coeso em relação aos encaminhamentos a serem tomados. A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), autarquia federal encarregada de regulamentar os planos e seguros privados de saúde, provoca oportunamente a participação da sociedade, através das chamadas Consultas Públicas, franqueada a opinião/sugestão/reivindicação do público a respeito de determinado tema.

Sobre a Consulta Pública nº 40 da ANS: inclusão de atualizações no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para os planos de saúde contratados a partir de 2 de janeiro de 1999.

Como você(s) avalia(m) a inserção de novas técnicas e procedimentos nas coberturas assistenciais dos planos de saúde, haja vista que o avanço da tecnologia e da terapêutica ocorre de maneira célere hodiernamente. Isto pode ter um impacto direto sobre as pacientes acometidas por câncer de mama, neoplasia que é a principal causa de mortalidade feminina no Brasil.

Por seu turno, as administradoras de planos de saúde impõem uma série de restrições para atendimento de determinados procedimentos a seus usuários, supervalorizando o critério financeiro em detrimento de outros critérios (contratuais, de saúde pública e até humanísticos) na prestação de seus serviços.

Ressalte-se que esta Consulta tem prazo até 18/05/2011 e refere-se exclusivamente aos planos contratados após a vigência determinada pela Lei nº 9.656/98.

Abaixo, segue link para acessar a Consulta Pública nº 40 no site da ANS:

http://www.ans.gov.br/index.php/participacao-da-sociedade/consultas-publicas/529-consulta-publica-40


Aguardamos contribuições.

Atenciosamente,


Compartilhe:

Mais notícias