Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > UICC bate a marca de mil membros associados

 

UICC bate a marca de mil membros associados

 

UICC/Divulgação

UICC/Divulgação

02/06/2017

A União Internacional do Controle do Câncer (UICC), da qual a Dra. Maira Caleffi, presidente da FEMAMA, é membro do Conselho Diretivo, divulgou, nesta semana, o seu relatório anual com números e informações de sua atuação durante o ano passado. Em 2016, a UICC bateu o recorde de membros: foram mais de mil instituições.

No mesmo ano, o Congresso Mundial do Câncer, em Paris, também teve o maior número de participantes da sua história: 3,2 mil, comparado aos 2,7 mil de Melbourne, em 2014. A UICC, organização fundada em 1933, também se beneficiou de mais de 50 parcerias com organizações e empresas que compartilham a ambição de unir a comunidade de câncer, abordar a desigualdade e colocar câncer na agenda global de saúde e desenvolvimento.

O Dia Mundial do Câncer também marcou o início da campanha trianual “Eu Posso, Nós Podemos”. Mais de 13 mil fotos foram postadas com a hashtag da campanha nas redes sociais e mais de 900 eventos em 129 países foram cadastrados no hotsite.

O UICC é um importante parceiro da FEMAMA e a colaboração estratégica entre as instituições alinha políticas de combate ao câncer e projeta o Brasil na discussão global de enfrentamento da doença. Dessa forma, o Brasil tem a oportunidade de conhecer e participar de iniciativas e campanhas mundiais e de trazer a sua realidade, através da FEMAMA, para discussão internacional.
 

Clique aqui e veja o relatório completo


Compartilhe:

Notícias relacionadas