Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA reúne lideranças femininas e ONGs para trabalharem pelo enfretamento do câncer

 

FEMAMA reúne lideranças femininas e ONGs para trabalharem pelo enfretamento do câncer

 

Logo: FEMAMA

Logo: FEMAMA

13/06/2017

A FEMAMA realizará, em 10 de agosto, em São Paulo, a sétima edição da Conferência Nacional de Primeiras-Damas e, simultaneamente, a I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras. No encontro, que vai acontecer no hotel The Capital São Paulo Itaim (Rua Tenente Negrão, 200 | Itaim Bibi), lideranças femininas de todas as regiões do país terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com ONGs locais em busca de soluções para enfrentar o câncer da mulher em seus estados e municípios. 

O evento pretende sensibilizar e orientar as lideranças e representantes femininas quanto às reais possibilidades de influenciar a sociedade civil e promover a urgência da criação e aplicação de políticas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado para o câncer da mulher tanto nos estabelecimentos exclusivos como credenciados pelo SUS.

No evento, que promoverá palestras e atividades práticas, lideranças femininas e instituições de combate ao câncer elaborarão em conjunto, com o apoio de uma consultoria estratégica, um documento orientador com ações passíveis de serem desenvolvidas localmente. Ações realizadas pelas participantes serão posteriormente reunidas em um mapa digital de iniciativas resultantes da ação.

Quem poderá participar?
O evento é destinado a prefeitas, governadoras e primeiras-damas estaduais e municipais, bem como a representantes de ONGs engajadas no combate ao câncer de mama. A participação será a quatro mãos: a liderança feminina apenas poderá comparecer acompanhada de um representante de ONG de sua cidade ou estado e vice-versa. São 10 vagas para duplas de trabalho em cada região do país, sendo essas vagas preenchidas por ordem de inscrição efetivada. ONGs associadas à FEMAMA terão prioridade nas inscrições, mas instituições que não compõem a rede da federação ou líderes femininas que não localizarem ONGs associadas à FEMAMA em seus estados ou municípios também poderão se inscrever, integrando a lista suplente de participantes.

Como posso me inscrever?
Se você for representante de ONG basta preencher o formulário disponível no hotsite do evento. Somente serão aceitas inscrições com a Carta Compromisso (modelo disponível no site do evento) preenchida e assinada pela liderança feminina escolhida. Se necessário, utilize o modelo de Carta Convite disponível no site do evento para convidar a liderança. A inscrição só será considerada válida com esse documento anexado e após a confirmação da inscrição pela equipe da FEMAMA.

Se você for primeira-dama, prefeita ou governadora manifeste interesse enviando e-mail para inscricoes@femama.org.br com nome, cargo, cidade/estado e telefone para contato. A equipe da FEMAMA entrará em contato para efetivação da inscrição.

As inscrições para instituições associadas à FEMAMA encerram-se em 12 de julho. Para ONGs que não integram a rede e lideranças femininas de regiões onde não há ONGs associadas, o prazo é 30 de julho. As inscrições são condicionadas ao número de vagas, podendo encerrar antes do período anunciado. Todas as inscrições são gratuitas.
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO


Compartilhe:

Notícias relacionadas