Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Fórum Oncoguia debaterá os desafios enfrentados pelos pacientes com câncer em toda a sua jornada

 

Fórum Oncoguia debaterá os desafios enfrentados pelos pacientes com câncer em toda a sua jornada

 

Imagem: Oncoguia

Imagem: Oncoguia

16/06/2017

Nos dias 27 e 28 de junho o Instituto Oncoguia realiza, no IEP do Instituto Sírio Libanês, em São Paulo, o 7º Fórum Nacional de Políticas de Saúde em Oncologia. Estarão reunidos nesses dois dias diversos atores envolvidos com a temática do câncer, doença que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), registrará no biênio 2016-2017 mais de 600 mil novos casos no Brasil. O evento, que tem o apoio da FEMAMA, do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer e da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (Abificc), contará com instituições e especialistas em oncologia e políticas de saúde para discussões e debates sobre a realidade da doença no país.

"Uma parte importante do nosso trabalho é fomentar o debate para que as políticas públicas realmente atendam às demandas do paciente oncológico", diz Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia.

Serão debatidos temas como o acesso a um diagnóstico precoce, a tratamentos rápidos e atuais e aos direitos dos pacientes com câncer bem como os processos de incorporação de novas tecnologias, por exemplo, adotados pelas instâncias governamentais e privadas. Além de representantes de várias agências públicas, estarão presentes médicos e representantes de entidades que atuam nesse segmento. "Nesse momento complicado que o país enfrenta hoje, com altas taxas de desemprego e incertezas na política e na economia, uma das maiores angústias de um paciente, muitas vezes já com sinais de câncer, é ficar esperando ou até ser esquecido nas filas para consultas, exames ou outros procedimentos no SUS?, diz Luciana.

O Fórum Oncoguia é um evento aberto e gratuito. Mais informações sobre os temas que serão debatidos estão disponíveis no site www.oncoguia.org.br. Inscrições podem ser feitas pelo site https://tinyurl.com/forumoncoguia2017


Com informações de Instituto Oncoguia, 16/06/2017

 
Compartilhe:

Notícias relacionadas