Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres tem data alterada

 

2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres tem data alterada

 

Imagem: CNS/Reprodução

Imagem: CNS/Reprodução

19/06/2017

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde aprovou, na Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, ocorrida nos dias 08 e 10 de junho, uma resolução alterando a data da Conferência Nacional de Saúde das Mulheres (2ª CNSMu). A data, que antes era de 1º a 4 de agosto, passa a ser de 17 a 20 de agosto. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Temática


Nesta edição, a Conferência terá como tema norteador "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade". O eixo de discussão elegido foi "Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres", contendo cinco temas específicos de discussão:

I - o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;
II - o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.
III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres: e
IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A FEMAMA, a partir da sua representação titular no Conselho Nacional de Saúde e também da sua representação na Comissão Intersetorial de Saúde de Mulher, trabalhará conjuntamente com os demais conselheiros e instituições parceiras na construção da Conferência e na mobilização de suas instituições associadas para a participação nesta importante mobilização da sociedade civil organizada.


Compartilhe:

Notícias relacionadas