Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Leoni Simm integra mesa de debates sobre registro compulsório das Conferências Nacionais

 

Leoni Simm integra mesa de debates sobre registro compulsório das Conferências Nacionais

 

Foto: Leoni Simm/Divulgação

Foto: Leoni Simm/Divulgação

13/07/2017

Leoni tem 62 anos é sobrevivente do câncer de mama metastático nos pulmões, desde 2003 e atua na causa desde então. Em 2011 foi selecionada pela American Cancer Society (ACS) como Embaixadora Global do Câncer para o Brasil com a missão de tornar o câncer e outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) prioridade na agenda nacional e mundial, com vistas a sua inclusão nos Objetivos do Milênio, na ONU.

Desde seu diagnóstico de câncer de mama em 2001, participa de grupos de Advocacy em Saúde para o controle do câncer e defesa do SUS, além de ser integrante do Comitê Assessor Técnico Científico para as DCNTs do Ministério da Saúde e Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEP/CEPON), em Florianópolis. Representa a AMUCC em audiências públicas, fóruns e em coligações nacionais e mundiais como FEMAMA, ACT + Saúde, ULACCAM, Alianza Latina, dentre outros, para melhoria das políticas públicas de Saúde, com foco na oncologia.

As conferências
I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas promoverá palestras e atividades práticas para lideranças femininas e instituições de combate ao câncer que elaborarão em conjunto, com o apoio de uma consultoria estratégica, um documento orientador com ações passíveis de serem desenvolvidas localmente. Ações realizadas pelas participantes serão posteriormente reunidas em um mapa digital de iniciativas resultantes da ação.

O encontro tem como objetivo sensibilizar e orientar as lideranças femininas quanto às reais possibilidades de influenciar a sociedade civil e promover a urgência da criação e aplicação de políticas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado para o câncer da mulher.
 

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO


Compartilhe:

Notícias relacionadas