Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > Gladis Helena da Silva confirma participação no painel de debates sobre registro compulsório das Conferências Nacionais

 

Gladis Helena da Silva confirma participação no painel de debates sobre registro compulsório das Conferências Nacionais

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

18/07/2017

A assistente social catarinense Gladis Helena da Silva, foi confirmada como participante na I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas. A servidora pública integrará o painel de debates “Registro Compulsório do Câncer: A importância da mensuração”, na manhã do dia 10 de agosto, no hotel The Capital (Rua Tenente Negrão, 200), em São Paulo.

Gladis é Assistente Social por formação e Especialista em Saúde Pública. Atualmente é Gerente de Vigilância de Agravos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, tendo 22 anos de experiência em serviços de saúde nas áreas de psiquiatria, reabilitação física e vigilância em saúde.

As conferências

I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas promoverá palestras e atividades práticas para lideranças femininas e instituições de combate ao câncer que elaborarão em conjunto, com o apoio de uma consultoria estratégica, um documento orientador com ações passíveis de serem desenvolvidas localmente. Ações realizadas pelas participantes serão posteriormente reunidas em um mapa digital de iniciativas resultantes da ação.

O encontro tem como objetivo sensibilizar e orientar as lideranças femininas quanto às reais possibilidades de influenciar a sociedade civil e promover a urgência da criação e aplicação de políticas e programas de saúde que garantam acesso, atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado para o câncer da mulher.
 

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO


Compartilhe:

Notícias relacionadas