Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Te Toca Brasil

 

Logotipo Te Toca Brasil | Câncer de mamaProjeto Te Toca Brasil

Considerando o atual cenário nacional, onde os gestores de instituições privadas, públicas e do terceiro setor estão buscando um caminho para a solução definitiva de problemas inadiáveis e de proporções gigantescas, faz-se necessário unir forças para minimizar de tais problemas, construindo uma visão de futuro.

95% tem cura



O Projeto Te Toca Brasil visa sanar as dificuldades encontradas na aérea da saúde da mama construindo uma base comum de articulação do terceiro setor, envolvendo instituições de saúde pública e suplementar, sociedades médicas e governo em torno de educação, diagnóstico, tratamento e reabilitação. O processo visa o “empoderamento” da sociedade na busca de soluções para uma doença de alta relevância social, de crescente incidência e mortalidade.

 

Objetivos

 

Objetivos Gerais

Articular a sociedade e o terceiro setor em prol do desenvolvimento de uma Agenda Nacional na busca por melhores resultados das políticas ligadas ao câncer de mama.

Objetivos Específicos

  • Construir a visão de futuro para o tema Câncer de Mama no Brasil, envolvendo educação, detecção precoce, tratamento e reabilitação;
  • Definir a estratégia para atingir a visão de futuro, estabelecendo objetivos e metas com o acompanhamento e gestão contínuos;
  • Definir projetos prioritários para atingir a visão de futuro e permitir a gestão eficaz destes projetos com a definição de responsáveis, prazos e metas;
  • Comprometer os envolvidos para execução dos objetivos e projetos;

Constituição de uma Federação que contemple instituições e entidades voltadas à causa do câncer de mama – FEMAMA.

 

Agenda

 

O projeto Te Toca Brasil consiste em quatro etapas, as quais são:

Etapa 1
Resgate dos fundamentos estratégicos: aprofundar o entendimento do tema câncer de mama em relação à visão de futuro e aos desafios envolvidos.

Etapa 2
Elaboração do plano estratégico: Construir o Balanced Scorecard (BSC), com a definição dos objetivos estratégicos, a identificação dos indicadores estratégicos e a delimitação das metas de longo, médio e curto prazos; e elaborar os Projetos Estratégicos, a partir da identificação das ações necessárias para o alcance dos Objetivos.

Etapa 3
Desenvolvimento do Modelo de Governança: : Promover a discussão e alinhamento sobre o modelo de atuação da Federação das ONG´s.

 

Metodologia

 

Construção do BSC – Balanced Scoracard. O BSC é um elemento importante na gestão do desempenho das organizações e permite a implantação e o alinhamento das estratégias adotadas. Ele tem como característica: foco e compreensão da estratégia; alinhamento estratégico; consenso da liderança executiva; priorização de iniciativas e aprendizado estratégico e operacional contínuo.

 

O BSC não se caracteriza como um fim no planejamento. Ele é, sim, um meio para atingir os objetivos delimitados estrategicamente pela federação.