Pacientes que enfrentam o câncer de mama metastático HER2+ precisam de acesso aos tratamentos mais adequados para manter a doença sob controle. Esses tratamentos podem passar a ser oferecidos gratuitamente pelo SUS e temos a chance de contribuir com essa decisão. #PacientesNoControle


Depoimento da Paciente

Sandra Elisabeth, paciente com câncer de mama metastático HER2+, é usuária dos tratamentos trastuzumabe e pertuzumabe e conta sua história para inspirar outras mulheres. Ela é usuária de convênio de saúde, mas ainda assim teve dificuldade para obter o tratamento, sendo necessário acionar a justiça. Ela não desistiu e hoje usufrui do tratamento e sente-se muito bem. Pacientes usuárias do SUS hoje não têm acesso a esses tratamentos, mas o Ministério da Saúde quer saber a sua opinião sobre a possibilidade de passar a oferecê-lo. Clique aqui e veja o depoimento da Sandra.

 

Vídeo

 

A Dra. Alessandra Morelle, médica oncologista do Centro de Oncologia Lydia Wong Ling do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), explica o que é o câncer de mama HER2+, como funcionam os tratamentos avaliados nas Consultas Públicas abertas pela CONITEC e explica como contribuir com as consultas.