05.07.2019

APPO (RJ) realiza bazar para arrecadar verba para os custos da associação

Entre os dias 08 e 26 de julho acontece mais uma edição do Bazar Beneficente da APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, ONG associada à FEMAMA em Petrópolis (RH) na Casa de Apoio da Instituição. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, essa é uma das formas encontradas para conseguir fundos para auxiliar nas despesas.

“A verba arrecadada no bazar nos ajuda a sustentar a casa. Cada dia está mais difícil. A situação financeira em todo país está complicada e, com isso, a arrecadação com o telemarketing diminuiu. O bazar serve para cobrir despesas como luz, água, funcionários e impostos, além de comprar carnes e alguns legumes, já que recebemos doações de outros tipos de alimentos”, afirma Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

Essa é uma ótima oportunidade para que os compradores confiram de pertinho as novidades que o bazar oferece, além de verem de perto como é o trabalho realizado pela APPO. São peças novas e seminovas, onde é possível encontrar de tudo desde acessórios e bijuterias, até roupas e eletrodomésticos, com preços superespeciais que atendem a todos os gostos e bolsos. O Bazar Beneficente é montado graças às doações. Tudo é separado e organizado com muito carinho pela equipe.

Quem quiser ajudar a associação durante todo o ano pode doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros para serem vendidos nos bazares, que são realizados ao longo do ano. É importante ressaltar que essas doações devem ser entregues diretamente na Casa de Apoio e devem estar em bom estado para que sejam vendidas.

A expectativa para o bazar que acontecerá durante todo o mês é a melhor possível. “Esperamos que essa edição seja um sucesso. Temos muitas roupas e objetos bons e a meta é vender tudo”, finaliza Ana Cristina.

Para quem estiver interessado em ajudar, outra forma de apoio é através das doações de dinheiro que podem ser realizadas pelo serviço de telemarketing e doações de cabelo que são utilizadas na confecção de perucas que são doadas às pacientes em tratamento.

Essa é uma das formas da APPO continuar cumprindo sua função de prestar apoio e assistência social aos pacientes oncológicos e seus familiares, proporcionando uma melhor qualidade de vida e, consequentemente, um melhor enfrentamento da doença e do tratamento não só para os pacientes de Petrópolis, mas para os que vêm de outras cidades.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro de Petrópolis (RJ).

SERVIÇO

BAZAR DA APPO

Data: de 08 a 26 de julho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Local: Casa de Apoio da APPO

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br

  • Foto: APPO/Divulgação