26.08.2019

APPO (RJ) realiza para arrecadar verba para instituição

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), ONG associada à FEMAMA em Petrópolis (RJ), está realizando neste mês de Agosto duas ações importantes para arrecadar verba para a instituição. Na próxima segunda-feira, dia 26, começa o Bazar Beneficente, que será realizado até sexta, dia 30, das 09h às 17h, na Galeria do Edifício Regente, que fica na Rua Paulo Barbosa, nº 147 – Centro de Petrópolis (RJ).

Essa é uma ótima oportunidade para que os compradores confiram de pertinho as novidades que o bazar oferece, a preços superacessíveis. São peças novas e seminovas, onde é possível encontrar de tudo desde acessórios e bijuterias, até roupas e eletrodomésticos, com preços especiais que atendem a todos os gostos e bolsos. O Bazar Beneficente é montado graças às doações. Tudo é separado e organizado com muito carinho pela equipe.

Até o sábado, dia 31 de agosto, acontece a Feira de Livros, na Praça Prefeito Alcindo Sodré. Essa é a 4º edição da Feira e foi montada graças às doações recebidas durante a campanha de arrecadação quem vem acontecendo desde o início do ano. Ao todo, foram disponibilizados cerca de 2.000 (dois mil) exemplares seminovos, em excelente estado. São títulos diversos voltados para todas as idades e com valores que variam de R$ 1 a R$ 20.

“A verba arrecadada no bazar e na feira de livros nos ajuda a sustentar a casa. Cada dia está mais difícil. A situação financeira em todo país está complicada e, com isso, a arrecadação com o telemarketing diminuiu. Esse dinheiro serve para cobrir despesas como luz, água, funcionários e impostos, além de comprar carnes e alguns legumes, já que recebemos doações de outros tipos de alimentos”, afirma Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

Quem quiser ajudar a associação durante todo o ano pode doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros para serem vendidos nos bazares, que são realizados ao longo do ano. É importante ressaltar que essas doações devem ser entregues diretamente na Casa de Apoio e devem estar em bom estado para que sejam vendidas.

O mesmo acontece com os livros. A Associação ainda está recebendo doações para a feira, desde que, não sejam didáticos. Eles podem ser entregues na própria barraca ou na Casa de Apoio da APPO. “Nós temos diversos temas e assuntos. Temos livros de romance, religiosos, infantis e de autoajuda, dentre outros. Estamos aceitando doações, mas é preciso que eles estejam conservados para que possamos vendê-los”, explica Rosilene Vital, responsável pela Feira de Livros.

A Feira vai funcionar até o dia 31 de agosto na Praça Prefeito Alcindo Sodré, na esquina das ruas Paulo Barbosa e do Imperador, no centro da cidade, de segunda a sábado, a partir das 09h, e é também uma forma de incentivo a leitura. “Quem quiser nos visitar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela APPO em Petrópolis será muito bem vindo. Nossa feira é uma forma de levarmos cultura para a população em troca de uma boa ação, de uma causa nobre”, finaliza Rosilene.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro de Petrópolis (RJ).

SERVIÇO

FEIRA DO LIVRO APPO

Data: até 31 de agosto

Funcionamento: de segunda a sábado das 09h às 17h

Local: Praça Prefeito Alcindo Sodré, esquina das Ruas Paulo Barbosa e do Imperador – Centro de Petrópolis (RJ)

BAZAR DA APPO

Data: de 26 a 30 de agosto

Horário: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Local: Galeria do Edifício Regente

Rua Paulo Barbosa, nº 147 – Centro de Petrópolis (RJ)

  • Foto: APPO/Divulgação