05.04.2019

BBCS e FEMAMA buscam propostas inovadoras de iniciativas no controle de câncer de mama

Ocorre pela primeira vez em 18 de maio, em Pirenópolis/GO, o Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama, paralelamente à edição de 2019 do Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS). A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e o BBCS, realizadores do evento, lançaram um edital para buscar projetos que aplicam inovação social como estratégia no controle do câncer de mama no país. Pessoas físicas ou jurídicas poderão inscrever iniciativas já realizadas, que tragam pioneirismo, originalidade e resultados comprovados. A submissão de iniciativas teve o prazo prorrogado e agora pode ser feita até o dia 18 de abril. Os melhores casos serão apresentados durante o Fórum.

O evento será um encontro de representantes de ONGs, instituições e gestores de saúde, pacientes e demais interessados em conhecer novas propostas para auxiliar no controle do câncer de mama no Brasil. Os casos inscritos devem envolver a geração de novas soluções para reduzir o impacto do câncer de mama e utilizar metodologias transformadoras que tenham interação com a população.

As propostas passarão por uma comissão julgadora e os autores das iniciativas selecionadas terão pagas suas despesas de transporte e hospedagem para o Fórum, bem como isenção para assistir à programação do BBCS no dia 17 de maio. Além disso, as 3 melhores receberão um prêmio simbólico em dinheiro como reconhecimento e incentivo às iniciativas.

Para participar do Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama, não é preciso necessariamente submeter uma iniciativa ao edital aberto. A programação do evento, além da apresentação de casos inovadores selecionados, contará com palestra do Dr. Ricardo Caponero, oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Presidente do Conselho Técnico-Científico da FEMAMA, sobre a importância dos cuidados paliativos no contexto atual da saúde e de Wellington Nogueira, fundador do projeto Doutores da Alegria, sobre o papel da Alegria na Adversidade: a conexão com o lado mais saudável.

As inscrições para assistir às apresentações do Fórum são gratuitas e já estão abertas. A submissão de iniciativas pode ser feita gratuitamente, por meio de formulário on-line disponível em www.bbcs.org.br. No site também é possível consultar o edital.

O Fórum é realizado por BBCS e FEMAMA, com patrocínio do Instituto Avon, e conta com o apoio de Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC), Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) e Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

 

Serviço:

Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama

Pirenópolis/GO – Pousada dos Pirineus

18 de maio – 10h às 16h

Inscrições e submissão de projetos gratuitas: www.bbcs.org.br

 

Programação:

10:00 – Mesa de Abertura

11:00 – A importância dos Cuidados Paliativos no contexto atual da Saúde – Dr. Ricardo Caponero

11:30 – Apresentação de iniciativas inovadoras selecionadas

12:30 – Almoço

14:00 – Apresentação de iniciativas inovadoras selecionadas

14:40 – O Papel da Alegria na Adversidade: A Conexão com o Lado mais Saudável – Wellington Nogueira

15:10 – Premiação e Encerramento

  • Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle de Câncer de Mama/Divulgação