No dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, a Femama realizará a primeira edição do Lobby Day em Brasília. Trata-se de uma mobilização no Congresso Nacional, que vai aproximar cidadãos sensibilizados pela causa da saúde pública e parlamentares, pedindo para que estes aumentem a verba destinada ao setor, por meio da aprovação do PLP 321/13. O projeto de lei de iniciativa popular que contou com a assinatura de 2,2 milhões de brasileiros tem como demanda a destinação de 10% da Renda Bruta da União para a saúde.

Voluntárias de instituições filantrópicas voltadas à atenção da saúde da mama e mulheres que venceram o câncer de mama de todo o Brasil reunem-se hoje (26/11) em Brasília em preparação para o Lobby Day.

A programação do evento no dia 27 prevê um Ato Simbólico, às 9h, no gramado em frente ao Congresso Nacional com bandeiras hasteadas e o desenrolar de uma faixa pedindo mais recursos para a saúde e, à tarde, uma Recepção de Instituições Filantrópicas em Apoio à Saúde, encontro dedicado ao debate e socialização em defesa da causa com falas dos deputados Darcísio Perondi (PMDB/RS), membro da Frente Parlamentar de Saúde, e Rui Carneiro (PSDB/PB), Presidente da Frente Parlamentar Contra o Câncer, da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), de Ronald Ferreira dos Santos, coordenador do Movimento Saúde + 10, entre outros participantes. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados de Brasília, às 16h30min.

Paralelo ao evento em Brasília, está programado um tuitaço em apoio à causa, como ação integrante do Lobby Day e um envio coletivo de e-mails para a Presidente Dilma Rousseff.