A IV Conferência Nacional de Primeiras Damas, que abordará os temas ? ?Cenários Internacional e Nacional dos Avanços de Políticas Públicas em Saúde da Mulher? e ?PRIMEIRAS DAMAS E A PROXIMIDADE COM O PODER?
visa reunir lideranças e representantes femininas dos vários estados e municípios brasileiros na tentativa de empoderar essas mulheres, criar uma consciência de que elas podem chamar a atenção dos governantes, dos empresários e da sociedade civil como um todo, para a urgência da criação e aplicação de leis e programas de saúde como garantia de acesso, atendimento qualificado, tratamento ágil e adequado, em especial, para o câncer de mama. A Conferência, que promete mobilizar mulheres de perfis culturais e sócio-econômicos diversos estimulará o poder de articulação e demonstrará que a mulher tem força em suas comunidades, e que localmente pode influenciar representantes do povo nos vários níveis do governo a atender as reivindicações e as necessidades inerentes à mulher. Mobilizar os setores da sociedade propõe contribuir para a erradicação do câncer de mama como uma doença que ameaça a vida. Conseguiremos esse feito através de ações concretas e efetivas de sensibilização da população feminina em relação à saúde das mamas.


A FEMAMA, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, que realizará o evento através da mobilização da sua rede de 47 ONGs Associadas, distribuídas em 17 estados brasileiros, fará juntamente com a Confederação Nacional de Municípios ? CNM, o chamamento de centenas de Primeiras-Damas Municipais e Estaduais de todo o país, além destas, entidades de classe, ONGs, autoridades e personalidades políticas, voluntárias e voluntários, vitoriosas e líderes locais para participar deste importante encontro nacional.

A Conferência Nacional de Primeiras Damas será realizada no dia 11 de maio de 2011, em Brasília ? D.F., e contará, também, com a presença de vários representantes dos cenários político, educativo e social brasileiros.

A FEMAMA, realizadora do evento, juntamente com a CNM, aguardam sua confirmação para apoiar nossos esforços e mobilizações relativas à luta contra o câncer de mama no Brasil. As inscrições podem ser feitas através do site www.cnm.org.br/damas.