25.04.2019

Palestra na Câmara Municipal de Mossoró (RN) conscientiza sobre câncer de colo de útero

Na próxima segunda-feira, 29, às 8h, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), ONG associada à FEMAMA em Mossoró (RN), promove uma palestra no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, parceira da iniciativa. A ação faz parte do projeto ‘Por Amor à Vida: sinais, sintomas, diagnóstico e tratamento do câncer de colo de útero’, inscrito pela AAPCMR, junto à Roche.

A palestra será ministrada pela ginecologista Thelma Xavier, através do apoio da Unimed Federação e de Lizana Lima Comunicação. Também haverá explanação com a enfermeira da AAPCMR, Keylla Duarte, sobre a Lei 12.732/2013 – Lei dos 60 Dias e sobre o Projeto de Lei da Câmara 143/2018 – PLC dos 30 Dias.

O objetivo principal é repassar informações relativas ao câncer de colo de útero que pode ser prevenido e tratado, com altos índices de cura, desde que o diagnóstico seja realizado no estágio inicial, como lembra a própria Roche.

Embora o projeto seja voltado às mulheres que são assessoras de comunicação e de gabinete dos vereadores de Mossoró, o convite é extenso a toda a população.

Na manhã de ontem, 24, a assistente social da AAPCMR, Yáscara Paula, usou a Tribuna Popular durante a sessão da Câmara Municipal de Mossoró, para reforçar o convite e pedir aos vereadores que mobilizem suas equipes.

  • Foto: Edilberto Barros/CMM