26.02.2019

Projeto Navegadores apresentam resultados parciais para Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre

Na tarde da última quarta-feira (20), o Projeto Navegadores da FEMAMA participou de uma reunião entre as Coordenações das Unidades de Saúde e a Gerência Distrital das regiões do Extremo Sul e Restinga, órgãos da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (RS). O encontro aconteceu na sede da Gerência Distrital no bairro Restinga, na capital gaúcha.

As Assistentes Sociais da FEMAMA, Ariadie Judes e Bárbara Amaral, realizaram uma breve apresentação do Projeto Navegadores, retomando momentos vivenciados até então e apresentando os resultados parciais. Além disso, as navegadoras anunciaram mudanças para a próxima fase, em que acarretarão em alterações no calendário de atuação das profissionais nas Unidades de Saúde.

O Projeto será finalizado em julho de 2019, mas os atendimentos nas Unidades de Saúde acontecerão até junho. A apresentação dos resultados finais e de finalização do projeto será realizada em outra ocasião ainda sem data definida.

O projeto

O Projeto Navegadores busca acompanhar, de forma individualizada, mulheres com suspeita de câncer de mama que realizam o processo de diagnóstico e tratamento no SUS ou mulheres que já detectaram a doença e estão em tratamento na rede pública nos bairros no Extremo Sul de Porto Alegre e na região da Restinga. As profissionais orientam as pacientes para que tenham acesso ágil aos serviços de saúde.

  • Foto: FEMAMA