A Femama realizou nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo, o projeto Porta-Vozes. O projeto visa capacitar vitoriosas e ativistas da causa para atuarem como porta-vozes da instituição perante a imprensa, ampliando o conhecimento da população brasileira sobre o câncer de mama. O principal objetivo é ampliar a visibilidade da FEMAMA para que haja um fortalecimento da Federação e das instituições associadas.


Para tal, foram capacitados 18 representantes, um para cada estado em que a FEMAMA tem associadas. Durante o treinamento os participantes receberam diversas informações sobre a causa e posicionamentos da Femama, para que depois de capacitados, possam fornecer entrevistas e disseminar os ideais da Femama na luta contra o câncer de mama.


Os participantes foram divididos em duas turmas e cada turma recebeu o treinamento em um dia. Durante a manhã foram abordados temas como, as mensagens-chave da Femama e as formas de trabalho dos diversos segmentos da mídia no Brasil e no mundo. Ou seja, dicas de como lidar e como se portar diante os veículos de diversos lugares. Por fim, os participantes tiveram atividades práticas que simulavam entrevistas e outras possíveis abordagens da imprensa.