A União Internacional de Controle de Câncer (UICC), através da iniciativa C/Can 2025: City Cancer Challenge, está buscando um profissional altamente qualificado para coordenar o projeto que acontecerá em Porto Alegre (RS) pelos próximos dois anos.

O profissional contratado será responsável, dentre outras coisas, por todo o gerenciamento da iniciativa na cidade, de ser o ponto de ligação entre o UICC em Genebra (Suíça) e os parceiros locais, além de dar suporte administrativo e logístico em Porto Alegre.

A vaga, aberta somente até 31 de julho, pede um profissional com pelo menos 10 anos de experiência em gestão de iniciativas de saúde pública, com formação acadêmica em saúde, políticas públicas ou desenvolvimento internacional. A vaga é para residentes em Porto Alegre (RS) e exige inglês fluente falado e escrito e proficiência profissional na língua espanhola.
 

SAIBA MAIS E CANDIDATE-SE (em inglês)


 

Porto Alegre como Cidade-Desafio

Porto Alegre (RS) foi selecionada como Cidade-Desafio do City Cancer Challenge (C/Can 2025), iniciativa liderada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) que tem como objetivo conduzir algumas cidades no mundo à liderança no planejamento e implementação de soluções de tratamento de câncer. Porto Alegre é a primeira cidade na América Latina nomeada. A decisão foi anunciada durante a Assembleia Mundial da Saúde da ONU, em 21 de maio, em Genebra.

A candidatura da cidade foi resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), com o apoio do Hospital Moinhos de Vento.

Além de Porto Alegre, a cidade de Kigali, em Uganda, também foi selecionada para ser uma Cidade-Desafio. Cali na Colômbia, Assunção no Paraguai, Kumasi, em Ghana e Yangon, em Myanmar integraram a iniciativa em 2017 como Cidades-Aprendizado, em etapa anterior.
 

Saiba mais sobre a iniciativa