Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > AAPCMR desenvolve ações sobre diagnóstico precoce do câncer em municípios do Rio Grande do Norte

 

AAPCMR desenvolve ações sobre diagnóstico precoce do câncer em municípios do Rio Grande do Norte

 

Foto: AAPCMR/Divulgação

Foto: AAPCMR/Divulgação

22/02/2018

Em continuidade à proposta de promover o diagnóstico precoce do câncer, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), ONG associada à FEMAMA em Mossoró (RN), realizou palestras em diversos municípios do Oeste Potiguar. Na manhã de quarta-feira, a atividade aconteceu na Câmara Municipal de Porto do Mangue, onde a enfermeira Keylla Duarte coordenou uma conversa sobre o tema com servidores da Saúde e com a população em geral. Também estão agendadas ações em Pendências e Ipanguaçu.

Na manhã da terça-feira (20), a profissional falou sobre o assunto durante uma palestra ministrada na Câmara Municipal de Olho D’Água do Borges. A iniciativa contou com a participação de servidores da Saúde, representantes municipais e da comunidade em geral.

Desde setembro do ano passado já foram realizadas palestras nas cidades de Areia Branca, Apodi, Assú e Alto do Rodrigues, além de atividades em várias instituições e empresas de Mossoró.

Além disso, a equipe do Núcleo da AAPCMR em Pau dos Ferros tem desenvolvido o mesmo trabalho, com a enfermeira Alyne Correia, em municípios do Alto Oeste Potiguar e já contemplou as cidades de Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Serrinha dos Pintos e Martins.

Secretarias de Saúde de outras localidades também estão sendo contatadas para que o trabalho possa abranger o maior número possível de pessoas.

Em Mossoró

Em paralelo às ações desenvolvidas nos municípios vizinhos, estão sendo ministradas palestras em instituições e empresas de Mossoró. No próximo sábado, 24, às 7h30, o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil será explanado durante uma conversa coordenada pela enfermeira Keylla Duarte junto aos professores do Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (CEAMO).

As entidades de Mossoró e região que tiverem interesse de reforçar esse trabalho incluindo seu público-alvo podem entrar em contato através do (84) 3316-0871 e solicitar o agendamento de uma dessas ações.


Com informações de AAPCMR, 21/02/2018

  • Foto: AAPCMR/Divulgação
  • Foto: AAPCMR/Divulgação

 


Compartilhe:

Notícias relacionadas