Associadas | Câncer de mama
- - -
Home > Notícias > FEMAMA e demais integrantes do GoAll debatem registro compulsório em Brasília

 

FEMAMA e demais integrantes do GoAll debatem registro compulsório em Brasília

 

Foto: Instituto Lado a Lado

Foto: Instituto Lado a Lado

12/03/2018

O GoAll, coalizão de instituições multissetorial da qual a FEMAMA faz parte, reuniu-se em Brasília na última quinta-feira, 08 de março, para discutir o Projeto de Lei 12.732/17, de autoria da deputada Carmen Zanotto, que exige a notificação compulsória do câncer. O projeto foi aprovado no dia anterior na Câmara dos Deputados e agora segue ao Senado.

A Dra. Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, esteve presente no debate, que discutiu os desafios da implementação do projeto, juntamente com especialistas, e centrou esforços para a sua aprovação no Senado Federal.

O GoAll é grupo de instituições independente criado há dois anos, que tem como objetivo trabalhar o impulsionamento da oncologia contemporânea e a melhoria das políticas públicas para garantir acesso e tratamento adequado aos pacientes diagnosticados com câncer. A FEMAMA, o Instituto Lado a Lado, o Instituto Oncoguia, a AMUCC - Associação Brasileira de Portadores de Câncer, a Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a BMS, a Pfizer, a Bristol-Myers Squibb, a IMF - International Myeloma Foundation e o Espaço Vida compõe o GoAll.


Com informações de Instituto Lado a Lado, 08/03/2018


Compartilhe:

Notícias relacionadas