Notícias

Dicas de atividades físicas

Para se exercitar, fale com seu médico primeiro. Saiba que tipos de exercício são seguros para você e divirta-se fazendo exercícios.

Fazer exercícios fará você se sentir no controle de seu corpo novamente. Poderá também fazer você se sentir bem ao atingir as metas de atividade física. O exercício ajuda você a desenvolver músculos mais fortes, tornar-se mais flexível e ter mais energia. Você poderá se sentir mais relaxada e positiva depois de fazer exercícios. Siga estas dicas para se exercitar:

  • Fale com seu médico antes de começar a fazer exercícios. Descubra que tipos de exercício são seguros e saudáveis para você.
  • Não exagere. Comece lentamente, durante alguns minutos por dia, se você não faz exercícios há algum tempo ou se nunca se exercitou antes. Você ficará mais resistente a cada dia.
  • Tente ser ativa durante 45 minutos por dia, cinco vezes por semana. Divirta-se e escolha os exercícios que você gosta. Escolher aqueles que você prefere a ajudará a perseverar e atingir as metas de sua atividade física.
  • Faça alongamento. Antes e depois da atividade física, alongue seu corpo e não pare o exercício repentinamente. Diminua o ritmo do exercício antes de parar e, então, faça o alongamento. Tente diferentes exercícios, como andar, nadar, fazer musculação e yoga. É recomendável combinar exercícios de fortalecimento, como musculação, com exercícios aeróbicos (que fazem que seu coração fique mais acelerado), como andar ou nadar.
  • Converse com seu médico ou fisioterapeuta sobre seu risco de linfedema antes de começar a se exercitar. Descubra se diferentes tipos de exercício podem fazer com que seu risco aumente e como se proteger do linfedema.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br