Além do trabalho que a FEMAMA realiza em rede junto com suas ONGs associadas, a Federação também faz parte de importantes coalizões que atuam no combate ao câncer. Essa participação permite troca de conhecimento constante, inovação e maior representatividade da causa em nível nacional e global.

Read More
Lançado em 2017 pela UICC - União Internacional para o Controle do Câncer, o City Cancer Challenge é uma iniciativa inovadora no enfrentamento do câncer, a qual busca criar uma comunidade global de cidades e alianças estratégicas para atuar juntas no planejamento e implementação de soluções locais no combate à doença, desde o diagnóstico até o tratamento. Porto Alegre foi a única cidade do Brasil selecionada para fazer parte desta aliança e conta com assessoria do City Cancer Challenge desde 2019.
Read More
Alianza Latina é um projeto de trabalho em rede criado em 2006 que busca proporcionar a seus membros um espaço de debate e aprendizado contínuo para associações de apoio ao paciente da América Latina, que compartilhem ideais e missões similares, possam dialogar e juntas mudarem o cenário da saúde no continente. A rede é composta por mais de 100 associações membros que operam em 20 países (17 deles na América Latina), Estados Unidos, Espanha e Portugal. A FEMAMA é membro.
Read More
Comunidade global com integrantes em mais de 160 países que visa combater o impacto do câncer e integrar o controle da doença na agenda mundial de saúde. A FEMAMA colabora ativamente com a UICC, desdobrando diversas ações da coalisão no Brasil e trazendo dados locais para a atuação global.
Read More
O movimento é formado por cerca de 50 entidades que se reuniram para, juntas, reivindicar pelas principais demandas da oncologia no Brasil através do estabelecimento de uma agenda colaborativa para influenciar as políticas de saúde na área de oncologia e acelerar a promoção da saúde, a prevenção, o acesso ao tratamento e cuidados paliativos às pessoas com câncer no Brasil. A FEMAMA é membro do conselho diretivo do movimento.
Read More
É composta de agentes envolvidos que estão empenhadas em desenvolver, promover e apoiar melhorias tangíveis que acabarão por estender a vida dos pacientes que vivem com câncer de mama metastático em todo o mundo. A Aliança é de iniciativa da Escola Europeia de Oncologia (European School of Oncology, ESO).
Read More
Biored Brasil é um projeto de advocacy, relações públicas, comunicação e controle social formada por uma rede de organizações de pacientes para discutir as questões que envolvem os medicamentos biotecnológicos, com foco nos medicamentos biossimilares. Associações de pacientes e líderes digitais unidos na luta por garantia de acesso à medicamentos biotecnológicos de qualidade, com eficácia e pratica adequada de farmacovigilância, garantindo dessa forma a qualidade de vida e segurança dos pacientes brasileiros usuários de medicamentos biotecnológicos. Medicamentos que hoje são utilizados para tratamento das mais distintas doenças.
Read More
Movimento criado por diversos segmentos públicos e privados da ciência e da inovação, com o objetivo de fortalecer o diálogo com a sociedade e o governo sobre a importância da pesquisa clínica para o Brasil. A FEMAMA é membro da aliança.
Previous
Next