Notícias

12 de Dezembro é o Dia da Cobertura Universal em Saúde

O Dia da Cobertura Universal em Saúde (Universal Health Coverage Day) é uma data para lembrar que todos podem e devem ter acesso aos serviços de saúde de qualidade que precisam, sem que os fatores financeiros sejam um impeditivo. 

Esta data, que é celebrada mundialmente, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 12 de dezembro de 2012 após a aprovação de uma uma resolução histórica. A partir de então, o Grupo do Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceram que o acesso à  saúde seria uma prioridade máxima para um desenvolvimento sustentável, e que este acesso não deveria ser endossado em fatores financeiros das pessoas.

Conhecido como UHC Day, a mobilização é promovida por uma  coalizão global com mais de mil instituições em mais de 120 países e tem como principal objetivo mobilizar o mundo através da união de esforços para fornecer serviço de saúde de qualidade com acesso a todos os indivíduos a partir de valores acessíveis. 

Em um contexto mundial, pelo menos metade da população não tem acesso aos serviços básicos de saúde.  Para enfrentar a pandemia e construir um futuro mais seguro e saudável para todos, precisamos de investimento em sistemas de saúde, por isso a FEMAMA apoia o movimento global UHC2030!

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br