15.03.2021

AAPCMR inaugura Núcleo Assu para receber pessoas em tratamento de câncer

A Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró - Núcleo Assu, que recebe pessoas em tratamento, inaugurou no dia 06/03 com intuito de atender as necessidades de pacientes de todo o município de Assú e cidades vizinhas, que estejam passando por tratamento de saúde na LMECC - Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Para a Associação, "O Núcleo de Apoio é uma realização de um sonho, pois era grande a necessidade de se ter um espaço que atendesse pacientes dessa localidade e cidades vizinhas, pois há pacientes que viajam mais de 71.1 km para resgatar cestas básicas e medicamentos, sendo esses um de nossos serviços. 

É importante lembrar que todo paciente que vai à Mossoró, passa por algum tipo de tratamento e requer cuidado e atenção. A nossa administração quer proporcionar a esses pacientes o conforto e paz e que eles se sintam acolhidos neste novo espaço, pois não é fácil para quem está passando por um tratamento. 

A Casa de Apoio veio complementar os serviços que já vêm sendo prestados aos pacientes e vai trazer mais qualidade à vida das pessoas que vão receber o atendimento em Assú”.

A Casa de Apoio irá atender as necessidades de diversos pacientes do município como também de pacientes que ficam albergados em nossas unidades na cidade de Mossoró, evitando das viagens.

A Associação foi elaborada com intuito de servir a toda população, pois vamos contar com consultas para o diagnóstico precoce, principalmente às pessoas com históricos familiar acometido pelo câncer.

A expectativa é que a Casa de Apoio seja bem aceita pela população Assuense, pois trata-se de um projeto inovador e que ainda está passando por fase de adaptações e amadurecimento.

O Núcleo AAPCMR Assú encontra-se instalada em um imóvel pertencente ao Centro Pastoral Manoel Nestor de Souza, anexo à capela de São Tarcísio. Conta com uma sala para o serviço social, uma sala para atendimento médico e também um auditório onde será realizada palestras de diagnósticos.

Para mais informações, acessse: https://www.instagram.com/nucleodeapoiopdf

  • Foto: Redes Sociais AAPCMR