Notícias

AAPCMR (RN) proporcionará tarde de cuidados para mães com salão de beleza parceiro

A partir de terça-feira (07/05), uma ação especial alusiva ao Dia das Mães será desenvolvida no La Belle Salão de Beleza, na Unidade Adulto da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), ONG associada à FEMAMA em Mossoró (RN).

A iniciativa será promovida pela gestora de beleza, Cláudia Guimarães, e contemplará mães de crianças e adolescentes em tratamento oncológico ou em acompanhamento pós-tratamento que recebem assistência da instituição, além de mulheres que estão albergadas na Unidade Adulto da Associação.

Essa é mais uma ação que se desenvolve através do apoio do voluntariado. A própria gestora de beleza entrou em contato com a entidade e disponibilizou os serviços de Cláudia Guimarães Coiffeur para que essas mães que acompanham a batalha dos filhos e têm sua rotina modificada pelo tratamento tenham um momento de cuidados, que permita valorizar a autoestima.

Os serviços ofertados incluem tratamento, corte de cabelo, escova, prancha, maquiagem e manicure, como informa a própria voluntária.

Por ter conhecido de perto a doença e ter vivenciado a rotina de acompanhantes no hospital quando alguém próximo enfrentou o câncer, Cláudia conta que ficou bastante sensibilizada. “Duas ou três vezes no ano a gente faz trabalhos de ação social com o nosso salão. Aí eu determinei que no período das mães todo ano eu iria fazer alguma ação social voltada para as mães”, explica. No ano passado, ela contemplou uma mãe carente, este ano, decidiu ampliar a ação e pensou nas mulheres que têm filhos fazendo tratamento de combate ao câncer.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br