Notícias

ABAMI do Litoral (RS) oferta consultas e exames ginecológicos para mulheres da região

Em abril, a Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI), ONG associada à FEMAMA em Imbé (RS), foi uma das entidades beneficentes contempladas pelo Edital 01/2019 da Vara de Execuções Criminais do Poder Judiciário de Tramandaí. A partir da habilitação da ONG, o projeto “Saúde da Mulher por Inteiro” foi apresentado e aprovado.

Diante dessa situação, a ABAMI procurou a Prefeitura Municipal de Imbé através da Secretaria da Saúde do Município para que fosse realizado um trabalho em conjunto em prol da saúde da mulher. Assim, ficou convencionado o auxílio da entidade em consultas e exames que o Município estava com demanda reprimida. Dessa forma, a partir de 03 de junho, o Setor de Marcação de Consultas de Imbé contará com uma voluntária da ONG em todo começo de mês para fazer as marcações de consultas e exames relativos ao projeto.

Mulheres que tenham renda abaixo de cinco salários mínimos, que estejam em situação de vulnerabilidade social ou que tenham registro no Cadastro Único serão atendidas pelo Convênio da ABAMI e da VEC Tramandaí. Aquelas que não se enquadrarem nessa situação, permanecerão sendo atendidas pela Secretaria da Saúde do Município pelo SUS.

Importante ressaltar que tanto as consultas quanto os exames serão pagos de forma particular pela entidade e, por conseguinte, o atendimento será coordenado pela ABAMI, no qual, não há submissão à fila do SUS. Ainda, os cinco salários mínimos foi o mesmo critério adotado para o deferimento de Assistência Judiciária Gratuita (AJG) no Poder Judiciário.

As consultas de ginecologista serão realizadas na J,J, Serviços Médicos, unidade de Imbé, enquanto que os exames de imagem seguirão na Urgemed Centro Clínico Tramandaí. Para mais informações, o telefone da ABAMI é: (51) 3627-3982.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br