Notícias

LIVE da FEMAMA promove informações sobre Radioterapia

Dentre os tipos de tratamento para pacientes com câncer de mama existe a radioterapia, que utiliza radiações ionizantes para causar danos nas células cancerosas, ocasionando na destruição ou impedimento do crescimento.

Juntamente com a quimioterapia, é um dos tratamentos mais importantes, e que vem passando por uma modernização com o uso das novas tecnologias. Contudo, o tratamento ainda é de difícil acesso e traz muitas dúvidas aos pacientes.

Para esclarecer  as dúvidas sobre a radioterapia no Brasil, a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama transmite na próxima quinta-feira (27/08), às 17h, a LIVE Radioterapia – Mitos e Verdades

O evento ao vivo e gratuito acontecerá no canal da FEMAMA no YouTube (femamaorg)

A transmissão contará com a presença de Dr. Eronides Batalha, Coordenador do Núcleo de Radioterapia do Hospital de Base do Distrito Federal, Médico rádio-oncologista do Hospital Sírio-Libanês (Brasília); Francine Xavier, Bacharel em Física pela PUCRS, Especialista em Física da Radioterapia pela ABFM (Associação Brasileira de Física Médica), Supervisora de Radioproteção em Radioterapia pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), Física Médica Responsável pela Radioterapia do Hospital Moinhos de Vento; Dr. Wilson de Almeida, Radio-oncologista do Hospital Moinhos de Vento, Vice – presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia e Membro da American Society of Radiation Oncology; e Rodrigo Eloy Arantes, Auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Coordenador da área de auditoria da saúde, Mestre em Políticas Públicas e Especialista em Análise de Dados (ENAP).

A mediação do evento será realizada pelo jornalista André Biernath, repórter da Veja Saúde (Editora Abril) e Presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência (RedeComCiência).

A LIVE “Radioterapia – Mitos e Verdades” conta com investimento social de Varian. 

Para assistir a transmissão ao vivo, inscreva-se em nosso canal do Youtube e ative as notificações.

Notícias relacionadas

Assine nosso
informativo e receba
Novidades:

Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Para entrevistas
e informações,
fale com a nossa
assessoria de imprensa

imprensa.femama@fsb.com.br